23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosSatis como solução para uma lavoura mais saudável

Satis como solução para uma lavoura mais saudável

A Satis marca presença na Hortitec desde 2018, levando soluções inovadoras para o setor de hortaliças.

A Satis participa da Hortitec desde o ano de 2018. Por ser uma feira referência em HF, a empresa procura reforçar a sua participação todos os anos no evento, com o objetivo de gerar relacionamento, esclarecer dúvidas, apresentar tecnologias desenvolvidas para a lavoura, prospectar novos clientes e ampliar a sua atuação dentro do mercado de hortaliças.

Neste ano, Décio Shigihara, engenheiro agrônomo da empresa e suporte técnico na área de HF, conta que o foco será o Duofunghi Plus, que é um sucesso em no manejo de pragas, com amplo aspecto em relação ao combate de insetos indesejáveis.

Possui aditivo biológico à base de Beauveria bassiana, Isaria fumosorosea e Metarhizium, compatíveis entre si, com sinergismo de atuação, intensificando os processos de aceleração da biodegradação dos resíduos orgânicos.

Duofunghi Plus contribui para a melhora de estrutura e perfil do solo, promovendo a liberação de nutrientes para as plantas e auxiliando na exclusão de insetos indesejáveis, além da manutenção da biodiversidade. Também proporciona proteção biológica às lavouras.

“Também iremos destacar o Tatic, um fertilizante mineral complexo à base de cobre e enxofre em suspensão concentrada com partículas micronizadas, aditivado com surfactantes que melhoram o espalhamento do produto na superfície foliar”, informa Shigihara.

Hortitec 2023

Como todos os anos, a expectativa da Satis é alta, para a Hortitec. “Estaremos presentes na feira apresentando diversas soluções voltadas para o HF, trazendo a participação de nossa equipe especializada na cultura. Trata-se da maior feira do setor de hortaliças do Brasil, que reúne em um só lugar diversas tecnologias e inovações do setor. Portanto, é uma importante vitrine para podermos oferecer ao nosso público os manejos inovadores em hortaliças da Satis, além de uma grande oportunidade de interação com outros expositores e o mercado do agro”, define Shigihara.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bayer e Climate FieldView apresentam a próxima fronteira da agricultura digital

Plataforma da multinacional chegou a mais de 25 milhões de hectares mapeados no Brasil e introduz novidades desenvolvidas a partir de cocriação com agricultores.

Inseticidas e zinco na formação da lavoura de milho

A agricultura brasileira vem aumentando sua produtividade ano após ano. O milho é uma das principais culturas que tem apresentado ganhos consistentes em produtividade.

FMC marca presença no Dia de Campo Copagril

Empresa apresenta principais lançamentos para as culturas de soja e milho.

Novidades no Manejo Integrado de Pragas

O Manejo Integrado de Pragas, ou MIP, como é mais conhecido, não é uma estratégia nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!