16.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasMegaleite 2024 já recebe raças leiteiras inscritas para o evento 

Megaleite 2024 já recebe raças leiteiras inscritas para o evento 

A exposição acontece na capital mineira desde 2016 e reúne as principais raças leiteiras do Brasil

Divulgação

Faltando poucos dias para a 19ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) os animais inscritos para o evento já começaram a chegar no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. São esperados cerca de 1500 animais das raças bovinas Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Guzerá, Guzolando, Jersey, Jersolando, Simental, Simbrasil e Búfalos.

Os primeiros animais a chegaram no recinto são as fêmeas inscritas para o torneio leiteiro, competição que premia as vacas de maior produção de leite em nove ordenhas e as de melhor qualidade o leite. No ano passado, a grande campeã do torneio leiteiro da raça Girolando produziu 259,385 kg/leite, com média de 86,462 kg/leite/dia. Para a 33ª edição do torneio leiteiro da raça Girolando, os expositores campeões das duas categorias levarão para a casa uma moto 0 km 125 CC.

No dia 9 de junho, acontece a primeira ordenha do torneio leiteiro das raças Girolando, Gir Leiteiro e Guzerá/Guzolando. A competição terminará no dia 12 de junho, com o anúncio das campeãs de cada raça.

A Megaleite 2024 terá ainda em sua programação competições de julgamento das raças, de 12 a 15 de junho. Outras atrações da feira serão leilões e shopping de animais, mostra de bovinos, palestras, minicursos, minifazendinha, lançamentos de Sumários de touros e de Vacas, apresentação de novas tecnologias e mais de 100 empresas expositoras no recinto.

A abertura oficial do evento será no dia 11 de junho, a partir das 20h, com a presença de diversas autoridades políticas, dentre elas o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões. Durante a solenidade, ele será homenageado com o Mérito Girolando 2024 juntamente com o deputado federal Rafael Simões e diversas personalidades do agronegócio. A programação completa do evento está disponível no site www.megaleite.com.br.

Festival do Queijo Artesanal de Minas – A Megaleite acontece paralelamente ao Festival do Queijo Artesanal de Minas, agendado para o período de 13 a 15 de junho, no Expominas. Os horários de funcionamento são: dias 13 e 14 de junho de 12h às 22h; e no dia 15 de junho de 10h às 22h.

Credenciamento – A expectativa é de que passem pelo Parque da Gameleira nos cinco dias do evento visitantes de várias regiões do Brasil e estrangeiros, principalmente da América Latina, África e Ásia. A entrada no Parque é gratuita, mas o visitante precisa fazer o credenciamento, que já está disponível no site da Megaleite (www.megaleite.com.br).

ARTIGOS RELACIONADOS

Vacas Girolando batem recorde no Torneio Leiteiro da Megaleite 2024

O 33º Torneio Leiteiro da Megaleite 2024 terminou com o registro de dois recordes nacionais. A vaca Fanny FIV Kingboy 131 FGS Sapucaia é a...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!