31.9 C
Uberlândia
terça-feira, novembro 7, 2023
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosMiac Colombo - Mais um ano na Expocafé

Miac Colombo – Mais um ano na Expocafé

 

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Como em todos os anos, a Miac participou de mais uma Expocafé. “Nossa empresa sempre apresenta novidades, fruto de nossas pesquisas de mercado e de campo, com o objetivo de atender às necessidades dos produtores, gerando valor para o seu negócio, seja na redução de custos ou na agregação de qualidade ao café colhido“, diz Luiz Vizeu, gerente de marketing da empresa.

Nesse ano a Miac lançou de uma Recolhedora de Café, a RCA-15G, equipamento que incorpora uma série de melhorias sugeridas pelos clientes e desenvolvidas pelo departamento de Engenharia da empresa que permitem o recolhimento em cafés mais estreitos e em áreas inclinadas.

Possui bitola regulável de 1.330 a 1.530 mm, permitindo se ajustar a entrelinhas mais estreitas e/ou garantir mais estabilidade quando a área tiver alguma inclinação. A caçamba foi redimensionada, ficando mais estreita e diminuindo o atrito com as plantasde café. Porém, no momento de descarregar essa caçamba se desloca lateralmente 60 cm (acionamento hidráulico), permitindo descarregar com segurança e se ajustando à distância mínima necessária entre a recolhedora e carreta de transporte.

Mais novidades

A Miac apresentou outra novidade que chegou para aumentar sua linha de colheita de café. Trata-se de uma recolhedora de café para terreiro que trabalha engatada ao sistema de três pontos do trator (portanto, fácil de engatar e fácil de manobrar) e faz o recolhimento por meio de um potente e eficiente sistema de sucção.

O diferencial desse produto, segundo Vizeu, é uma câmara de sucção inovadora que evita os fortes impactos do grão de café e, dessa forma, não quebra nem danifica ou despolpa o café. “Isso é garantia de qualidade do café“, ressalta.

A feira

A participação da Miac na Expocafé é muito importante, pois se trata da maior feira de máquinas para café. Apesar desse momento de acomodação do mercado que está se ajustando à realidade brasileira, a MIAC segue trabalhando e lançando novos produtos como forma de superar esse momento.

“Sabemos que as crises são cíclicas e que o produtor não vai parar de produzir. O desenvolvimento da cadeia do café não vai parar devido a conjunturas momentâneas“, afirma Vizeu.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Mudas de qualidade é com a Flora Brasil

O Viveiro Flora Brasil é especialista na cultura do maracujá há mais de 30 anos, e já produziram mais de 100 milhões de mudas de todas as cultivares plantadas no Brasil.

Processamento – A nova forma de agregar às frutas e hortaliças

Além de oferecer maior comodidade aos consumidores, que adquirem um produto já lavado e cortado, a produção de vegetais e hortaliças minimamente processados agrega valor aos produtos, o que tem atraído a atenção de agricultores em todo o Brasil.

Adubação e nutrição da macieira – O que você ainda não sabe

  Clori Basso Engenheiro agrônomo da Epagri   A cultura da macieira, frutífera perene de porte arbóreo, tem peculiaridades que a distinguem de outras espécies quanto a exigências...

Nematoide – A praga que contamina os diferentes solos brasileiros

Bruno Flávio Figueiredo Barbosa Engenheiro agrônomo, doutor e nematologista bruno.ff.barbosa@gmail.com   No atual cenário da agricultura brasileira, diversas pragas causam prejuízos imensos às lavouras de todas as culturas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!