21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasMICROGEO® divulga a adubação biológica na Agrotins

MICROGEO® divulga a adubação biológica na Agrotins


A empresa defende a prática para melhoria da produtividade

A empresa brasileira MICROGEO® participa da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), entre os dias 09 e 13 de maio de 2017, em Palmas, capital do Estado. Com o estande de número 22, no pavilhão central do evento, a empresa vai expor o Adubo Biológico MICROGEO® multifuncional capaz de melhorar as condições do solo e favorecer o aumento da produtividade.

No estande número 22, os visitantes poderão conhecer os benefícios proporcionados pelo MICROGEO®, com a adoção de um programa de agricultura sustentável. “Com o início da aplicação do MICROGEO®, ele reduz a compactação do solo, a erosão, pressão das pragas e doenças e aumenta o enraizamento“, lista o Gerente Regional de Vendas, Célio Mauro Santiago.

Santiago acrescenta que, durante a Agrotins, os agricultores saberão como o MICROGEO® pode ajudá-los a enfrentar a escassez de chuvas. Dados da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Tocantins apontam que, a safra 2015/2016 de grãos como soja e milho sofreu queda em decorrência da escassez de chuvas.

Os ensaios¹ sobre a Adubação Biológica MICROGEO® indicam que, quando analisada a reestruturação física, houve aumento de 41% na macroporosidade do solo, o que significa mais benefícios como agregação, retenção de umidade,grumosidade, aeração, enraizamento e eficiência do fertilizante. Na sanidade vegetal foi observado um incremento de 11% à produtividade de soja através da supressão de nematoides², graças ao uso do Adubo Biológico.

SEM aplicacao de Microgeo
SEM aplicacao de Microgeo
COM aplicacao de Microgeo
COM aplicacao de Microgeo

Como funciona o MICROGEO®?
Considerando que o MICROGEO® é um componente balanceado para nutrir, regular e manter a produção contínua do Adubo Biológico, ele deve ser produzido pelo próprio agricultor, com suporte da empresa. Isso é possível com a instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua®) constituída por tanque, filtro, registro e agitador, em um local com disponibilidade de água não clorada e com incidência solar, dimensionada para atender o volume de aplicação do Adubo Biológico.

A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos micro-organismos e nutrientes metabólicos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua® são exclusivos da localidade. Esse cuidado estimula a microbiota essencial no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

A Compostagem Líquida Contínua® é uma biotecnologia inovadora para a produção do MICROGEO® de forma contínua pelo próprio agricultor no campo. Com a estrutura da Biofábrica, 15% do volume do tanque devem ter esterco ou conteúdo ruminal, outros 5% do tanque com MICROGEO® e o restante deve ser preenchido com água limpa não clorada. A mistura deve ser agitada duas vezes por semana. Depois de 15 dias, o Adubo Biológico estará pronto para ser aplicado no sulco ou via pulverização e fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, biológicos e insumos foliares.

Fontes dos ensaios:

1 ” CCGL Tec

2 ” Fundação MT


Informações para a imprensa:

ADRIANA ROMA
adriana@hd7.com.br
skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955

ARTIGOS RELACIONADOS

Inoculação aumenta produtividade e reduz custos da soja

  Naiana de Mello Engenheira agrônoma, MSc. - Unidade Água Santa " COASA naiana@coasars.com.br   A cultura da soja é extremamente requerente em nitrogênio (N). Seus grãos são...

CJ Selecta – Do Brasil para o mundo

A CJ Selecta participa pela primeira vez da Fenicafé e prestigiar o evento foi muito importante, pois a empresa vê esta como a mais...

Sarna da macieira exige atenção do produtor

Givago Coutinho Engenheiro agrônomo e doutor em Fruticultura givago_agro@hotmail.com Herick Fernando de Jesus Silva Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia/UFU herickfernando@gmail.com Dentre as fruteiras de clima temperado, a macieira...

Brandon já atua em mais de 40 países

A Brandon Products Limited está situada no Sudoeste da Irlanda, na Costa Atlântica. Com 20 anos de atuação, a Brandon começou com uma pesquisa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!