21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoReduzindo Riscos

Reduzindo Riscos

 logotipo-ebrhsf-inicio

Como reduzir a incidência de acidentes graves em operações florestais? Neste mês, tema será discutido no 2º Encontro Brasileiro de RH e Segurança Florestal

“Quando analisamos o modo com que a segurança é abordada no setor florestal, percebe-se que ainda se discute muito o comportamento das pessoas como principal fator no sistema de gestão de riscos. Embora as pessoas tenham um papel relevante, agir exclusivamente nelas não irá garantir um ambiente de trabalho livre de acidentes, especialmente de acidentes graves. A melhor maneira de tornar o ambiente de trabalho seguro é torná-lo de fato seguro, e não contar apenas com a postura adequada das pessoas, pois, por mais bem intencionadas que estejam, elas erram”, analisa Theófilo Miltão, Coordenador de SSO Corporativo – Industrial e Florestal na Arauco.

Entre os dias 25 e 26 de maio de 2017 será realizado em Curitiba (PR), no Radisson Hotel Curitiba, a segunda edição do Encontro Brasileiro de RH & Segurança Florestal. O evento é promovido pela Malinovski e tem como objetivo reunir profissionais de empresas de base florestal, associações e instituições públicas para discutir temas relacionados à segurança florestal e gestão de recursos humanos no setor.

 Novos métodos de controle de plantas daninhas em florestas - CréditoShuttertock
Novos métodos de controle de plantas daninhas em florestas – CréditoShuttertock

O evento será formado por quatro blocos de assuntos: o primeiro abordará recrutamento e seleção nas empresas; o segundo, programas de treinamento e retenção de talentos, entre outros temas; o terceiro, estratégias de resgate em acidentes, estresse como fator de risco e mais; e o quarto, gestão da segurança e assuntos correlatos.

Durante o primeiro Encontro Brasileiro de Segurança Florestal, realizado em Curitiba (PR) nos dias 21 e 22 de outubro de 2015, mais de 220 profissionais tiveram acesso a informações relacionadas à segurança, produtividade e custos em operações Florestais, desenvolvimentos em segurança, e cases relevantes de empresas do setor.

Nova Imagem (15)

Para esta segunda edição, o evento ganha o “Recursos Humanos“ em seu nome e passa a abordar temas mais amplos e ainda mais relevantes ao panorama atual do segmento. A integração da gestão de recursos humanos no evento é crucial, pois é um tema direta e essencialmente ligado à segurança e integridade dos profissionais que atuam no setor. A expectativa do evento é fomentar a sinergia entre esses dois campos e fornecer aos participantes atualização e conhecimento necessários para garantir a produtividade com segurança na indústria e no campo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Exacta leva soluções práticas em balanças para Agrishow 2017

Empresa do interior de SP participa pela primeira vez da feira e apresentará portfólio inovador   As inovações tecnológicas que facilitam as atividades pautam cada vez...

Encontros AGROTIC visa melhorar processos dos segmentos de agricultura e pecuária

Em 2018, a Momento Editorial estreia no mercado de agropecuária, com cinco eventos com foco nas aplicações das tecnologias de informação e comunicação (TICs)...

Kit financeiro gratuito ajuda produtores na gestão das fazendas

Material desenvolvido pela Aegro traz planilhas editáveis para que os agricultores possam fazer desde o fluxo de caixa até o controle de combustível das máquinas de forma facilitada.

Alimentos biofortificados – Tendência na mesa dos brasileiros

Autores Antonia Mirian Nogueira de Moura Guerra Professora de Cultivos Agrícolas - Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB - campus Barra) mirianagronoma@hotmail.com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!