Mini abóboras com diferenciais gastronômicos

0
28
Abóbora – Fonte: Isla

Em alta na gastronomia, as mini abóboras estão fazendo sucesso não só pelo seu visual atrativo e versatilidade nos pratos, mas também pela qualidade e variedade de sabores. Pensando em tornar a alimentação dos brasileiros mais diversificada e nutritiva, proporcionando também materiais de alto desempenho e potencial genético para os horticultores, a ISLA Sementes , empresa pioneira no setor, que em seu portfólio possui a maior diversidade de sementes no País, apresenta as variedades de abóboras, com diferenciais gastronômicos e alta performance no campo. Confira abaixo as características de cada uma delas.

Mini Abóbora Jack

Abóbora do tipo moranga miniatura, de coloração alaranjada e polpa creme. Possui excelente apresentação e ótimo sabor, ideal para fins gastronômicos, principalmente nas versões recheadas e assadas, para buffets ou pratos individuais. A variedade produz em média 5 frutos por planta. Demonstra ótima conservação pós-colheita (em torno de 60 dias).

Abóbora Coração

Variedade do tipo Jacarezinho Baiana, possui fruto globular de formato coração, com gomos de casca verde e manchas verde amareladas. Apresenta ótima conservação, polpa espessa, muito consistente e sabor diferenciado. Variedade com alto potencial produtivo e ótima conservação. Tem a polpa de consistência bastante firme e sabor diferenciado. Excelente para cultivo em regiões de clima quente e seco.

Mini Abóbora Ouro Rosa

Variedade do tipo mini moranga que possui excelente sabor, ideal para ser preparada recheada e assada. Apresenta ótima performance em estufas com condução vertical, como também em campo aberto. Pode ser conduzida também em vasos, com tutoramento. Adapta-se melhor a climas quentes e amenos.

Serviço:

ISLA Sementes

Site

Facebook

Canais: Vamos Comer Melhor e Canal do Horticultor

Instagram: @islasementes

Youtube: Islasementes