23.6 C
Uberlândia
sexta-feira, outubro 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesMissão à China reflete avanços na exportação do algodão brasileiro

Missão à China reflete avanços na exportação do algodão brasileiro

Divulgação

Após 10 dias no continente asiático, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, celebra os resultados positivos da Missão à China. Iniciada em 27 de maio, a missão percorreu as cidades de Xian, Xangai, Ningbo e Pequim, com o objetivo de expandir a participação do algodão brasileiro no mercado asiático. Bergamaschi destacou a importância de estar presente no mercado chinês, um dos mais dinâmicos do mundo, e reforçou a relevância dessa participação para o Brasil.

A comitiva brasileira participou de eventos de grande impacto, como o “2024 China Cotton Industry Development Summit” – congresso anual da CCA – China Cotton Association, a principal entidade do setor algodoeiro na China. Além disso, a missão envolveu visitas a indústrias têxteis, jantar com empresários chineses e representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), e a participação no Seminário Econômico Brasil-China, organizado pela Apex-Brasil.

De acordo com o presidente da Abapa, todas estas atividades reforçaram a valorização do Cotton Brasil e a participação do algodão brasileiro no mercado internacional. “Trata-se de um trabalho que gradativamente vem se fortalecendo junto à China, e que começa a trazer resultados para o Brasil. Desde que passamos a exportar para aquele país atingimos 1,211 milhão de toneladas em 2023/2024, um aumento significativo de market share, ou seja, do percentual de exportação da fibra brasileira”, finaliza Bergamaschi

A missão faz parte do programa Cotton Brasil, coordenado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea).

ARTIGOS RELACIONADOS

Realidade da competitividade do milho

Diante dos elevados preços do milho no país e de um oferta mais baixa, a competitividade do cereal ...

Ramulária no algodoeiro exige controle eficiente

A mancha de ramulária é uma doença foliar de destaque na cotonicultura brasileira. Esta doença encontra-se disseminada em praticamente todas as áreas de cultivo do País.

BASF lança solução para controle de ferrugem asiática e mancha-alvo

Rio Grande do Sul é um dos estados com maior número de registros de ferrugem asiática na safra 2019/20 de acordo com o monitoramento do Consórcio Antiferrugem....

Seca, calor e pragas impactaram safra brasileira de algodão

Com oferta internacional em recuo -e uma valorização de mais de 30% nos preços da commodity - o mercado aquecido tem motivado os agricultores a já planejarem uma nova safra de maneira mais agressiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!