26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMix entre carvalho francês e uma madeira brasileira vira cachaça

Mix entre carvalho francês e uma madeira brasileira vira cachaça

O blend entre as duas cachaças gerou uma bebida de sabor suave e sofisticado, combinado com o aroma encorpado e o paladar intenso do carvalho francês, conferindo um toque único e amadeirado à sua essência

Considerado o maior produtor de cachaça artesanal do mundo, o mineiro Antônio Rodrigues, criador da marca Seleta, se tornou uma personalidade conhecida no universo da cachaça por conta de seu carisma, dedicação e paixão pela mais brasileira das bebidas.

Visando criar uma cachaça única e marcante, Toni decidiu realizar diversos testes e experiências ao longo dos anos para conquistar esse objetivo. Sendo assim, decidiu fazer um mix com duas cachaças icônicas da marca, a Seleta Ouro e a Seleta Antônio Rodrigues, o que resultou na Seleta + Carvalho, que acaba de ser lançada.

Créditos: Divulgação

O blend entre as duas cachaças gerou uma bebida de sabor suave e sofisticado, combinado com o aroma encorpado e o paladar intenso do carvalho francês, conferindo um toque único e amadeirado à sua essência. Tanto a Seleta Ouro como a Antônio Rodrigues se tornaram ícones dentro do universo dos destilados e são dois rótulos que se destacam dentro do portfólio da marca fundada em 1980, em Salinas/MG.

A Seleta Ouro é a cachaça artesanal mais vendida do Brasil. Envelhecida em tonéis de Umburana, planta conhecida por suas propriedades curativas e digestivas, ela possui sabor suave e aromas adocicados e já foi premiada em diversos concursos internacionais, inclusive com medalha de ouro nas últimas três edições do concurso de Bruxelas, reconhecido como um dos principais no mundo.

Já a Antônio Rodrigues é considerada uma joia líquida. Produzida em edição limitada, ela foi envelhecida por sete anos em Carvalho Francês e possui aromas com notas de caramelo e amêndoas, sabor que remete a nozes e madeira tostada. Feita para os apreciadores da típica cachaça de Minas, já conquistou diversas medalhas de ouro em importantes premiações de bebidas internacionais.

A Seleta + Carvalho será lançada em duas embalagens, 700 ml e 1000 ml, e poderá ser adquirida em lojas especializadas, ou através do e-commerce da marca https://www.lojaseleta.com.br com preço promocional de lançamento de R$ 59,90 (700 ml) e R$ 79,90 (1000 ml).

ARTIGOS RELACIONADOS

Por que as lagartas pardas tiram o sono dos silvicultores?

AutorPedro José Ferreira Filho Doutor e professor da Universidade Federal de São Carlos - DCA/UFSCar, campus de Sorocaba (SP) pedrojf@ufscar.br As lagartas desfolhadoras têm...

Tecnologia em maquinários avança no setor florestal

A mecanização florestal pode ser definida como a utilização de máquinas em substituição ao trabalho humano ou de animais. Além de proporcionar a redução do custo de produção, a mecanização das operações de corte, extração e carregamento possibilita a redução da mão de obra no campo, aumento do rendimento, redução dos acidentes de trabalho, melhores condições ergonômicas para os trabalhadores e possibilidade de execução das operações durante 24 horas por dia.

Bambu conquista o mercado

  Produção de móveis e fabricação de varas de pesca estão entre as opções   Ainda pouco explorado no Brasil, o bambu tem aos poucos conquistado os...

Maracujá com café é opção atrativa para o produtor

  Mais rentável e sustentável, agregar o cafezal velho à produção de maracujá tem atraído muitos produtores   Na região do Triângulo Mineiro, onde há predominância de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!