A Monsanto BioAg , que firmou aliança com a Novozymes, participa pelo quarto ano do Congresso ANDAV, um momento oportuno para fazer contato com os principais distribuidores do Brasil. “É sempre bom encontrar os nossos distribuidores, alinharmos as metas e caminhar lado a lado com eles“, pontua Marcos Navai, gerente de Marketing Brasil e de Biocontrole para América Latina da Monsanto BioAg.
Linha de produtos
Nesse ano a Monsanto BioAg apresentou o CTS 200®, um tratamento industrial de sementes com o Inoculante Longa Vida. Nesse ano a novidade é a aliança entre a Novozymes e a Monsanto, que atuará no mercado com o nome Monsanto BioAg.
A Monsanto BioAg oferta ao mercado três linhas de produtos:
ð Biofertilidade
ð Biorrendimento
ð Biocontrole – biofungicidas e bioinseticidas
A plataforma da Biofertilidade é composta por inoculantes Premium, muito conhecidos pelos agricultores (Cell Tech® e Optimize®) e utilizados em larga escala em todo o Brasil.
A novidade nesse ano são os inoculantes para tratamento industrial chamados de CTS 200®, que permitem 38 dias de pré-tratamento. Aprovado pelo Ministério da Agricultura, essa inovação permite a mistura do CTS 200® (Inoculante Longa Vida) com os inseticidas e fungicidas no pré-tratamento Industrial de sementes. Com essa inovação a Monsanto BioAg oferece ao agricultor a facilidade do “Abra e Plante“, tecnologia integrada.
A plataforma do Biorrendimento é composta por microrganismos que promovem uma liberação de minerais no solo, fazendo com que se tenha um enraizamento potente e um arranque rápido, produtos esses que virão para o mercado em 2016.
Para a plataforma do Biocontrole a Monsanto BioAg disponibiliza ao agricultor o bioinseticida (MethaMax®) para as culturas de cana-de-açúcar e pastagens, e os biofungicidas – TrichoderMax ®, destinado ao controle de mofo branco em soja e feijão, e o produto BoveMax®, para as culturas de citros (psilÃdeo) e café (broca do café).