18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Eventos Morgan apresenta no Showtec 2018 híbridos que aliam produtividade e rusticidade

Morgan apresenta no Showtec 2018 híbridos que aliam produtividade e rusticidade

Marca reúne genética de alta qualidade e tecnologias efetivas para atender agricultores que desejam aumentar sua renda por meio da maior produtividade no campo

Os adubos nitrogenados líquidos devem ser pulverizados no momento de maior demanda do milho - Crédito Shutterstock
 Crédito Shutterstock

A Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta de 17 à 19 de janeiro, no Showtec 2018, realizado pela Fundação MS no município de Maracaju (MS), seu portfólio de sementes de milho para lavouras de alto e médio investimento. Além de conhecer os detalhes sobre os híbridos da marca, os visitantes também poderão se informar sobre tecnologias oferecidas pela Morgan para o produtor rural como POWERCOREâ„¢ e o Tratamento de Sementes Industrial.

No estande, os visitantes poderão observar parcelas demonstrativas dos híbridos que se destacam na safra e na safrinha do Centro Sul do Mato Grosso do Sul. É o caso do MG699 e do MG744, ambos indicados para lavouras de médio e alto investimento e que são reconhecidos por sua rusticidade. O MG699, apresenta ampla adaptação e alto rendimento enquanto o MG744 tem como característica a estabilidade com produtividade, sendo responsivo para sistemas de produção de médio e alto investimento.

A marca também apresenta no evento o novo híbrido MG711, cujo principal diferencial é o alto potencial produtivo. O novo produto, de ciclo precoce, é indicado para lavouras de alto investimento oferecendo máximo desempenho com qualidade de colmo que facilita a colheita e dá mais segurança ao agricultor.
O portfólio de híbridos para produção de grãos que será demonstrado durante o Showtec 2018 inclui ainda os híbridos MG580, MG600 e o tradicional 30A37. Para produção de silagem de alta qualidade, a Morgan leva ao evento o híbrido de dupla aptidão MG652, também indicado para produção de grãos.

Alta tecnologia ” Além do potencial genético de suas sementes, a Morgan também oferece aos agricultores tecnologias embarcadas em seus produtos que são capazes de aumentar a produtividade e a renda no campo, acordo com o nível tecnológico da lavoura e as condições climáticas em comparação com cultivos convencionais.

No estande da marca, uma equipe de especialistas apresentará as características e resultados da tecnologia POWERCOREâ„¢ no controle e supressão das principais pragas do milho e no manejo de herbicidas, bem como as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial para a produtividade da lavoura.
Por meio de uma dinâmica, o produtor rural poderá conferir os diferenciais entre o tratamento industrial, que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho, e o tratamento que ainda é realizado nas fazendas.

POWERCOREâ„¢ age por meio de três proteínas Bt distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho ” como Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania) e supressão da Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Sobre a Morgan ” Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia, com sede em Ribeirão Preto (SP), é uma marca da LP Sementes que oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira. Com um posicionamento dinâmico e focado nas necessidades do agricultor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das principais marcas de sementes de milho do mercado brasileiro.

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Anna Regina Tomicioli | (16) 9 9223-1031 | anna@sejaopa.com.br

 

 

Inicio Eventos Morgan apresenta no Showtec 2018 híbridos que aliam produtividade e rusticidade