22.9 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoMorgan lança híbrido e apresenta POWERCOREâ„¢ na Agrotins

Morgan lança híbrido e apresenta POWERCOREâ„¢ na Agrotins

Marca apresenta portfólio de milho e sorgo e tecnologia que reúne o controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho à tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato

 

imagem_release_938395A Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), de 09 a 13 de maio, realizada no Centro Agrotecnológico de Palmas, seu novo híbrido de milho para o cerrado brasileiro. O MG711 foi desenvolvido para sistemas de produção de alto investimento e é indicado tanto para o plantio de verão quanto para abertura de plantio na safrinha.

A marca também leva à feira mais opções de híbridos de milho e de sorgo que compõem um portfólio que atende às diversas necessidades da lavoura. Um dos destaques é o MG580 cujas características de estabilidade produtiva, sanidade foliar e precocidade tem atraído os agricultores da região para plantio no verão e na safrinha. Outro híbrido da marca é o MG652, que apresenta dupla aptidão e pode ser utilizado para produção de grãos e silagem em lavouras de alto investimento.

Toda a linha de milho da Morgan conta com a tecnologia POWERCOREâ„¢ que reúne o controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho à tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato. A marca oferece ainda a praticidade e eficiência do Tratamento de Sementes Industrial, que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.

A Morgan leva também ao evento sua linha completa de sorgo. Os destaques são o novo 50A60 e o 50A10, que possui ciclo superprecoce. O 50A60 é responsivo e com excelente sanidade e estabilidade produtiva. De ciclo precoce, o híbrido é perfeito para integração com híbridos de ciclo mais curto, permitindo o escalonamento de plantio e colheita.

Os franqueados da marca e os times de marketing e desenvolvimento de produtos da Morgan estarão no estande apresentando as características do portfólio de híbridos e indicando ao agricultor como extrair o melhor de seu potencial produtivo.

POWERCOREâ„¢ age por meio de três proteínas BT distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho ” como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Sobre a Morgan ” Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia é uma marca comercial da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia. Com sede em Ribeirão Preto (SP), oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira. Com um posicionamento dinâmico e focado nas necessidades do agricultor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das principais marcas de sementes de milho do mercado brasileiro.

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Anna Regina Tomicioli | (16) 9 9223-1031 | anna@sejaopa.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Secagem do café – A hora de acertar é agora

O cafeeiro (Coffea arabica L.) é uma das principais plantas cultivadas no Brasil, tanto sob o ponto de vista econômico, gerando divisas pela exportação, quanto pelo aspecto social, sendo um dos poucos produtos cujo valor é aumentado em função da melhoria da qualidade, em que a qualidade inferior pode influenciar diretamente em significativa redução em seu valor de comercialização.

GTS do Brasil comemora 15 anos de atividade

Inovação tecnológica tem sido a marca da empresa no mercado de implementos agrícolas “Ao longo dos últimos15 anos cerca de 16,9 milhões de hectares de...

8ª Feira do Cerrado da Cooxupé começa nesta quarta, dia 15

Com a expectativa de mais de 6 mil visitantes, Cooxupé se inicia em 15 de março.

Colheita da pitaia está no fim e aponta para uma boa safra

A colheita da pitaia só encerra em maio, mas já é possível afirmar que a safra será boa, com aumento de produtividade em relação...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!