18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosMorgan Sementes apresenta novos híbridos no Show Rural Coopavel

Morgan Sementes apresenta novos híbridos no Show Rural Coopavel

imagem_release_580286

 

 

Melhoramento genético proporciona alto potencial produtivo, ciclos precoces e estabilidade para produção de grãos e silagem de qualidade; soluções para agricultor incluem tecnologia POWECOREâ„¢

 

A Morgan Sementes e Biotecnologia lança no Show Rural Coopavel dois novos híbridos de milho com o objetivo de ampliar as opções de seu portfólio para agricultores que buscam máximo rendimento por meio de lavouras de alto investimento. Os híbridos MG600 e MG580 possuem ciclo precoce e alto potencial produtivo.

Os agricultores que visitarem o estande da Morgan terão a oportunidade de observar parcelas demonstrativas com os dois novos híbridos já em ponto de colheita. O novíssimo MG600 alia alta produtividade com estabilidade produtiva e se destaca por sua excelente sanidade foliar e alta resistência de colmo.

O outro lançamento reservado para o Show Rural Coopavel é o MG 580, um híbrido versátil com alto potencial produtivo tanto para o verão quanto para a safrinha. Devido a sua arquitetura ereta, suas lavouras suportam uma população que pode chegar a 75 mil plantas por hectare na safra de verão, de acordo com a região de plantio.

Dentro do portfólio de novos produtos, a marca apresenta também os novos MG300 e MG652 que já têm apresentado ótimos resultados em lavouras comerciais no Oeste Paranaense desde a safra passada.  Enquanto o MG300 se destaca por sua superprecocidade, com ciclos mais curtos que facilitam o manejo por parte do agricultor, o MG652 apresenta ampla adaptação ao plantio e ótima estabilidade.

De seu portfólio já tradicional, a marca também apresenta parcelas demonstrativas dos híbridos 30A37, 30A68 e 30A77, todos em ponto de colheita. Para os agricultores que utilizam o milho para produção de silagem, uma das vantagens do estande da Morgan é apresentar também os híbridos 20A55 e o novo MG652 em ponto de colheita para produção de silagem de alta qualidade.

Os produtores que visitarem o estande também receberão informações técnicas sobre Tratamento de Sementes Industrial, solução que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais. As informações no estande incluem ainda o manejo de lavouras que fazem uso de biotecnologia como o incluindo plantio de refúgio.

Todos os híbridos da Morgan estão disponíveis com a tecnologia POWERCOREâ„¢ que, por meio de cinco genes estaqueados, proporciona aumento na produtividade das lavouras de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas. POWERCOREâ„¢ age por meio de cinco genes estaqueados, proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.
Com três proteínas BT distintas inseridas, proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho ” como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania).

A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mulching – Plantas daninhas sob controle no cafeeiro

Autor Thales Barcelos Resende Doutorando em Agronomia/Fitotecnia – Universidade Federal de Lavras (UFLA) thales_br@outlook.com A busca por tecnologias que ajudem o produtor a facilitar...

Nespresso desenvolve ações para proteger trabalhadores durante a colheita

Cuidados relativos à COVID-19 serão reforçados nas comunidades cafeeiras de todo o país

Programa de apoio nutricional para a uva na região sul

ClevisonMichelon Gerente de Vendas & Marketing " Sul da Green Has   A Green Has Brasil distribui em todo o País a linha de fertilizantes especiais produzida...

A qualidade da semente é fundamental para o sucesso do algodão?

AutorMarcus R. Lawder Gerente de marketing de Sementes de Algodão da BASF Nunca se plantou tanto algodão no Brasil. O recorde de área cultivada...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!