25.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMosaic destaca solução para elevar produtividade

Mosaic destaca solução para elevar produtividade

Na Expocitros, empresa mostra a eficiência dos produtos da linha de Performance na citricultura.

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras e distribuidoras de fosfato e potássio combinados, marca presença na Expocitros, considerada a maior feira citrícola da América Latina, que acontece entre 30 de maio e 2 de junho em Cordeirópolis/SP. No evento, a companhia apresenta seu portfólio de soluções para saúde do solo, que geram comprovado aumento de produtividade, e ainda reforça o compromisso com o produtor rural no desenvolvimento constante de tecnologias – que geram benefícios aos solos e processos produtivos.

Reconhecendo a importância da citricultura para o país e reafirmando o propósito de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic Fertilizantes busca fortalecer sua presença e parceria com os agricultores do setor. Segundo informações do Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus, a safra 2023/24 de laranja deve chegar a 309,34 milhões de caixas, mantendo a média da produção dos últimos dez anos no cinturão citrícola, formado por São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro, principal região produtora de laranja do mundo.

Na Expocitros deste ano, o destaque da companhia será para o MicroEssentials, produto que busca incrementar a fertilidade do solo, aumentando a produtividade das lavouras, e consequentemente contribuindo para a disponibilidade de alimentos no mercado com maior sustentabilidade. “Os citricultores da região têm buscado, cada vez mais, tecnologias para suas lavouras, sobretudo aquelas que promovem maior eficiência e resultam em ganhos de produtividade e rentabilidade na produção, aspectos que trazemos em nossas soluções e que atendem às expectativas dos agricultores”, afirma Marcos Rodrigues, gerente de Pesquisa da Mosaic Fertilizantes.

O diferencial do MicroEssentials está na presença de Nitrogênio, Fósforo e Enxofre em um único grânulo, sendo o último nutriente presente nas formas de Sulfato e Elementar, contribuindo para a nutrição estendida da planta durante todo o seu ciclo. Essa nutrição eficiente com enxofre irá colaborar com maior sanidade e desenvolvimento da lavoura, além de auxiliar na formação de compostos essenciais a produção, garantindo maior produtividade e qualidade na colheita.  

O Nitrogênio é essencial na formação da clorofila, aminoácidos e proteínas e sua exigência se distribui ao longo de todo o crescimento da planta, garantindo folhas mais verdes, saudáveis e fotossinteticamente ativas. Já o Fósforo contribui para o rápido arranque inicial, desenvolvimento de raízes, sendo essencial para o estabelecimento das mudas, crescimento e desenvolvimento das plantas e, consequentemente, o sustento energético necessário para produção dos frutos. Isso contribui para elevar a produtividade e rentabilidade ao produtor.

“Para gerar incrementos de produtividade e de qualidade, é fundamental disponibilizar nutrientes de forma balanceada desde o início da cultura, garantindo a definição do potencial produtivo. Por isso, o investimento em soluções que promovam eficiência nutricional e gerem futuramente maior qualidade é primordial para todo o desenvolvimento da lavoura”, aponta Rodrigues.

Outros destaques do portfólio da Mosaic Fertilizantes na Expocitros, são os produtos K-mag e Excellen. O primeiro pode ser aplicado em diversos tipos de culturas. Em citros, a nutrição equilibrada leva ao aumento do número de frutos por árvore, influenciando também no tamanho e no peso dos frutos, contribuindo para uma maior porcentagem de extração de suco. Com isso, os produtores apresentam uma melhor produtividade e, consequentemente, incremento na rentabilidade.

Já o Excellen é uma das principais recomendações para citros. Sua formulação contempla nitrogênio altamente concentrado e estabilizado com inibidor de urease, que contribui para reduzir perdas por volatilização, custos com armazenagem e o potencial de queima de folhas, além de melhorar o manejo operacional.

Na vanguarda das tecnologias de nutrição de solos para a agropecuária de baixo carbono, a empresa desenvolve produtos que reduzem ao máximo o impacto ambiental da produção que abastece a população em constante crescimento, reforçando o compromisso de sua estratégia ESG com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 (ODS) da ONU (Fome Zero e Agricultura Sustentável).

Fidelidade

Os visitantes da Expocitros também poderão aproveitar para se cadastrar no programa de fidelidade da Mosaic Fertilizantes, o NutriVantagens, e ganhar brindes exclusivos. A promoção do cadastro reforça o empenho da empresa em estar cada vez mais próxima de seus clientes e ampliar os benefícios oferecidos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Adubo com biotecnologia pode potencializar efeitos de fertilizantes

Pesquisadores gaúchos testam produto a base de uva que aproveita resíduos da indústria vinícola e pode otimizar aplicação de químicos diminuindo doses necessárias.

Ubyfol lança novas soluções

A Ubyfol, multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal, anuncia o lançamento ...

Mosaic Fertilizantes mostra solução inédita com foco na biodiversidade do solo

Performa Bio gera incrementos na soja de cinco sacas por hectare e no milho superam 14 sacas por hectare.

Microrganismos surgem como alternativa aos fertilizantes tradicionais

O uso dessa biotecnologia nas lavouras e nos solos vem crescendo e os resultados são consistentes em economia e sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!