1 bilhão de árvores plantadas até 2025

0
24
Árvores – Crédito: Freepik

A SIG, empresa líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas, está lançando metas ambiciosas para os próximos anos, tais como expandir florestas, tirar carbono da atmosfera e criar mais recursos para as gerações futuras.

A principal meta até 2025 é: para cada hectare de floresta sustentável que retirar, outro hectare será restaurado.

Isso será possível por meio da parceria com a ONG Brainforest, que ajudará a restaurar e criar florestas resilientes e sustentáveis. Com isso, a SIG pretende plantar cerca de 1 bilhão de árvores nos próximos quatro anos.

A empresa acaba de completar 10 anos da abertura de sua fábrica na cidade de Campo Largo, no Paraná, com uma capacidade produtiva de 4,5 bilhões de embalagens por ano e vem contribuindo para o desenvolvimento do mercado de alimentos e bebidas, principalmente no segmento de laticínios, atendendo grandes marcas do segmento.  

Outra grande meta é a construção de uma nova planta industrial no México, que deverá ficar pronta em 2023 e permitirá explorar o potencial de crescimento na América do Norte. A empresa pretende se tornar 100% responsável com o meio ambiente e sua fábrica já possui selos importantes para a indústria que comprovam a utilização sustentável de materiais como alumínio, e papel cartão. Em 2020, a empresa teve três meses consecutivos de recorde na produção da fábrica e cresceram 2 dígitos.

Sobre a SIG – A SIG é líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens cartonadas assépticas. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios e bebidas aos consumidores de todo o mundo de uma forma segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia exclusiva e excelente capacidade de inovação nos permite oferecer a nossos clientes soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e embalagens conectadas, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. A sustentabilidade é parte integrante de nosso negócio e estamos indo muito além do Bem para criar um sistema líquido positivo de embalagem de alimentos. Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, Suíça. As habilidades e experiência de nossos aproximadamente 5.500 funcionários em todo o mundo nos permitem responder rápida e efetivamente às necessidades de nossos clientes em mais de 60 países. Em 2019, a SIG produziu 38 bilhões de embalagens cartonadas e gerou uma receita de 1,8 bilhões de euros. A SIG tem uma classificação AA ESG pela MSCI, uma classificação 18,8 (baixo risco) pela Sustainalytics e uma classificação Platinum CSR pela EcoVadis. Saiba mais em http://www.sig.biz/.