27.4 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFlorestas1 bilhão de árvores plantadas até 2025

1 bilhão de árvores plantadas até 2025

Árvores – Crédito: Freepik

A SIG, empresa líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas, está lançando metas ambiciosas para os próximos anos, tais como expandir florestas, tirar carbono da atmosfera e criar mais recursos para as gerações futuras.

A principal meta até 2025 é: para cada hectare de floresta sustentável que retirar, outro hectare será restaurado.

Isso será possível por meio da parceria com a ONG Brainforest, que ajudará a restaurar e criar florestas resilientes e sustentáveis. Com isso, a SIG pretende plantar cerca de 1 bilhão de árvores nos próximos quatro anos.

A empresa acaba de completar 10 anos da abertura de sua fábrica na cidade de Campo Largo, no Paraná, com uma capacidade produtiva de 4,5 bilhões de embalagens por ano e vem contribuindo para o desenvolvimento do mercado de alimentos e bebidas, principalmente no segmento de laticínios, atendendo grandes marcas do segmento.  

Outra grande meta é a construção de uma nova planta industrial no México, que deverá ficar pronta em 2023 e permitirá explorar o potencial de crescimento na América do Norte. A empresa pretende se tornar 100% responsável com o meio ambiente e sua fábrica já possui selos importantes para a indústria que comprovam a utilização sustentável de materiais como alumínio, e papel cartão. Em 2020, a empresa teve três meses consecutivos de recorde na produção da fábrica e cresceram 2 dígitos.

Sobre a SIG – A SIG é líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens cartonadas assépticas. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios e bebidas aos consumidores de todo o mundo de uma forma segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia exclusiva e excelente capacidade de inovação nos permite oferecer a nossos clientes soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e embalagens conectadas, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. A sustentabilidade é parte integrante de nosso negócio e estamos indo muito além do Bem para criar um sistema líquido positivo de embalagem de alimentos. Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, Suíça. As habilidades e experiência de nossos aproximadamente 5.500 funcionários em todo o mundo nos permitem responder rápida e efetivamente às necessidades de nossos clientes em mais de 60 países. Em 2019, a SIG produziu 38 bilhões de embalagens cartonadas e gerou uma receita de 1,8 bilhões de euros. A SIG tem uma classificação AA ESG pela MSCI, uma classificação 18,8 (baixo risco) pela Sustainalytics e uma classificação Platinum CSR pela EcoVadis. Saiba mais em http://www.sig.biz/.

ARTIGOS RELACIONADOS

Estação das águas pode valorizar mercado do boi gordo

Queda da quantidade de animais em confinamento e oferta menor são fatores que devem valorizar o preço nos próximos meses.

Exportação de Óleo de Girassol para devido à guerra

Presente na cozinha da maioria dos brasileiros, o óleo de girassol se tornou um item essencial para ...

Trigo ganha espaço pela evolução em produtividade e nova dinâmica do mercado

Centenas de representantes da cadeia tritícola presentes em evento da cultura puderam contribuir com discussões e conferir novas tecnologias no trigo.

Calcário: Como funciona e aumente a eficiência

Na agricultura moderna, a aplicação de calcário para correção de acidez de solo é uma técnica muito ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!