24.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesMultinacional apresenta herbicidas para soja durante evento em Mato Grosso

Multinacional apresenta herbicidas para soja durante evento em Mato Grosso

Divulgação

As plantas daninhas podem competir com a cultura da soja durante todo o ciclo, causando perdas de produtividade que variam de 29% a 90%, segundo pesquisadores. Por isso, é muito importante que o produtor esteja atento ao correto manejo da matocompetição, especialmente pensando em alcançar maior produtividade por área plantada.

Para auxiliar a classe produtora neste cenário, a multinacional portuguesa Ascenza apresentará um portfólio para a cultura durante o Open Sky Soja 2023, promovido pela Proteplan. O dia de campo acontecerá no dia 20 em Sorriso-MT e será uma verdadeira vitrine de tecnologias e soluções para o produtor rural, além de levar informações importantes sobre pesquisas e a safra.

A engenheira agrônoma e gerente de marketing e desenvolvimento técnico da empresa, Patrícia Cesarino, conta que os visitantes conhecerão in loco resultados dos produtos lançados recentemente. Um deles é o herbicida não seletivo e dessecante concentrado solúvel de 200 gramas por litro de Diquate, o Montana DQ, auxiliando para suprir a alta demanda do mercado pela fórmula.

Já o Bivack é um herbicida pós-emergente seletivo condicional, de ação não sistêmica e que pode ser utilizado pelo produtor para realizar a dessecação de plantas invasoras de grande importância econômica na cultura, como a trapoeraba e a corda de viola no pré-plantio da oleaginosa, junto com o Montana DQ. “Este é um concentrado emulsionável de Carfentrazona-etílica, a 400 g/l, sendo o primeiro e único produto à base desse ingrediente ativo pós-patente no mercado”, destaca a especialista.

Outras soluções

Durante o evento em Mato Grosso, a Ascenza também apresenta o Chapter, um herbicida de pós-emergência de jato dirigido e que controla eficientemente plantas daninhas, além disso também pode ser utilizado na dessecação da lavoura.

Completando o portfólio o Cookie é um herbicida seletivo, de ação sistêmica, altamente eficaz e de largo espectro contra plantas daninhas de folhas largas e espera. “Esta é uma novidade da empresa e que traz em sua composição o Metribuzim”, pontua a engenheira agrônoma. Foram cinco lançamentos de herbicidas para soja em 2022 e dois lançamentos de inseticidas. Para 2023 são aguardados mais um lançamento herbicida e dois novos inseticidas.

Sobre – A Ascenza é uma empresa de origem portuguesa que compõe o grupo internacional Rovensa, presente em 70 países há mais de cinco décadas. Possui o compromisso de ajudar a alimentar o planeta por meio de soluções seguras e saudáveis numa agricultura equilibrada e sustentável, com respeito pelos aspectos sociais e ambientais. https://cuprital.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Técnicas de aplicação de herbicidas em lavouras de café

As técnicas de aplicação de herbicidas em lavouras de café desempenham um papel crucial no controle eficaz de plantas daninhas, garantindo um ambiente saudável e produtivo para o cultivo.

Sistema Antecipe reduz risco climático para milho safrinha em MS

Semear o milho em até 20 dias antes da colheita da soja, na linha intercalar, garantindo ...

Área de soja convencional deve crescer na safra 2022/23 em Mato Grosso

Os prêmios atrativos e a alta demanda por soja convencional no mercado europeu traz ....

Novos herbicidas pós-emergência

Portfólio da multinacional portuguesa Ascenza, para a sojicultura brasileira, terá disponível no total 20 novos produtos até 2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!