25.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosMultinacional francesa apresenta seu portfólio de bioinsumos para culturas de verão

Multinacional francesa apresenta seu portfólio de bioinsumos para culturas de verão

Divulgação

Os eventos agropecuários são essenciais para o desenvolvimento do setor. De um lado, empresas podem mostrar suas novidades, serviços e produtos, além de conhecer as novas demandas dos agricultores, e de outro, eles podem aproveitar melhores condições para negócios e financiamentos, conhecer lançamentos para a lavoura, participar de palestras técnicas, entre outros.

E é com este objetivo, de estar mais perto do produtor rural e de todas essas oportunidades, que a De Sangosse Brasil também será uma das grandes empresas presentes no Show Tecnológico Verão, da Fundação ABC, que acontece nos dias 1 e 2 de março, em Ponta Grossa/PR.

A empresa, com sede em Ibiporã/PR e que se destaca pela produção e fornecimento de produtos para Nutrição e Fisiologia de Plantas, Bio Solutions e Controle de Pragas Urbanas, estará presente no evento em estande próprio. A proposta é divulgar e reforçar os benefícios da sua linha Bio Solutions para as culturas de verão, como soja, milho e feijão.

Renato Belisário, gerente comercial Brasil da empresa, comenta que no Show Tecnológico os destaques do estande serão o condicionador de solo microbiológico SC5® e o adjuvante Fighter®, considerado uma das soluções mais completas e versáteis nesta categoria de produto. Também haverá apresentação de outras soluções do portfólio, como o Maxport®, um regulador de crescimento vegetal, e o Pod Stick®, um selador que reduz os efeitos de abertura de vagens em culturas como feijão, canola e ervilha.

“A Fundação ABC é uma das mais conceituadas do País e temos inúmeros trabalhos de validação juntos, então a presença nesse que é um evento importante tecnicamente nos traz uma expectativa muito boa”, destaca o profissional.

Demonstração ao vivo

Renato Belisário/Divulgação

O adjuvante agrícola é uma importante ferramenta que vem sendo cada vez mais adotada no Brasil, pois reduz perdas dentro e fora do tanque durante as pulverizações, aumentando a performance dos tratamentos e qualidade da aplicação. Para mostrar as características que diferenciam o Fighter® no mercado, a De Sangosse fará para o público da feira uma demonstração prática das funções e eficiência já comprovadas deste produto.

Com equipamentos que simulam deriva, o agricultor poderá conferir ao vivo a ação diferenciada do Fighter® para minimizar ao máximo este tipo de perda frequente nas pulverizações agrícolas. “Será muito interessante para o produtor rural, para o técnico ver e entender com a nossa equipe como o Fighter® age. É uma solução multifuncional que permite aplicações mais eficientes, auxiliando na uniformidade do espectro de gotas e também em melhores parâmetros importantes como: molhamento, cobertura, deposição, retenção e absorção”, finaliza o gerente.

Evento

Para a 26ª edição, a expectativa da organização é de receber cerca de cinco mil visitantes nos dois dias de feira. São agricultores de municípios do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo que cultivam, principalmente, soja, milho e feijão. Considerado um evento técnico, onde o produtor busca informações de qualidade para o seu dia a dia no campo, o evento também conta com apresentações da Fundação ABC.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bioinsumo tem eficiência reconhecida

Situações desfavoráveis em uma lavoura, como escassez de água, temperaturas extremas ou ...

Bioinsumos impulsionam agricultura sustentável

Fertilizando o futuro sustentável da agricultura com bioinsumos inovadores.

A discussão: tamanho é documento? Parece não ter fim

Na publicação anterior trouxemos uma discussão que já estava sendo feita por diversos grupos de profissionais ligados à cadeia de produção e uso dos produtos microbiológicos, e discutimos que precisamos padronizar a forma como apresentamos a concentração do ingrediente ativo, na bula dos produtos.

Bioinsumos são grandes aliados para o controle da cigarrinha

Presente de norte a sul do Brasil, o inseto se tornou a principal praga dentro das lavouras de milho nos últimos anos, causando grandes prejuízos financeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!