20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioEventos‘Não temos partido. Nosso partido é o café’, afirma presidente da Federação...

‘Não temos partido. Nosso partido é o café’, afirma presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado

Francisco Sérgio de Assis, presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado
Divulgação

O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis, foi uma das grandes personalidades que participaram do primeiro dia da 26ª edição da Fenicafé – Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada, que está sendo promovida em Araguari, no Triângulo Mineiro. 

Em pronunciamento, Assis destacou a unidade demonstrada por diferentes elos da cadeia do café ao se reunirem na Feira. “Isso é uma prova de unidade, de que deixamos a caixinha da vaidade em casa. É assim que tornamos a nossa cafeicultora cada vez mais forte”.

Em início de novo governo na esfera federal, Assis enfatizou que “o nosso partido é o café. Assim, tenho liberdade para falar o que é bom e o que é ruim (nos diferentes governos)”.

O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado exaltou o fato de que ainda no primeiro mês do novo governo, parlamentares como o deputado federal mineiro Zé Vitor, e o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, estiveram reunidos com o ministro da Agricultura, Carlos Fávero, e asseguraram a continuidade do chamado Banco do Café. “O Fundo de Defesa da Cafeicultura (Funcafé) vai continuar. Esse é o nosso banco do café, o banco que determina a política do setor, a nossa defesa, que garante uma área que gera oito milhões de empregos, diretos e indiretos”, salientou Assis. (Fábio Rübenich – Agência SAFRAS)

A Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura segue até sexta-feira (31/03) no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Assim como em 2022, a Fenicafé faz parte da Café Agro, que soma mais de uma semana de atrações com a Expo Araguari. O evento é promovido pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal de Araguari.

ARTIGOS RELACIONADOS

Qual a relação entre ácidos húmicos e o déficit hídrico?

Atualmente, a cafeicultura vem passando por momentos atípicos diante das mudanças climáticas, como: verões mais rigorosos, estiagem, frio intenso, sendo a estiagem a mais crucial. Os ácidos húmicos têm sido propostos como solução.

Semana Internacional do Café

16 e 18 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG)

Isla – Muito mais que sementes

Durante o Encontro Brasileiro de Hidroponia a Isla apresentou suas alfaces, em especial a linha para hidroponia, e deu destaque para a alface Prado,...

Coffee of The Year 2019: Inscrições vão até 18 de outubro

O melhor café especial do Brasil será revelado na Semana Internacional do Café, entre os dias 20 e 22 de novembro, em Belo Horizonte Em 2018, dois capixabas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!