34.6 C
Uberlândia
terça-feira, outubro 8, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasNespresso desenvolve ações para proteger trabalhadores durante a colheita

Nespresso desenvolve ações para proteger trabalhadores durante a colheita

Nespresso desenvolve ações para proteger trabalhadores durante a colheita

Cuidados relativos à COVID-19 serão reforçados nas comunidades cafeeiras de todo o país

Como parte de seu compromisso e responsabilidade com as pessoas, a Nespresso, em parceria com a Cooxupé, NKG Stockler, Wolthers&Associates, Bourbon Specialty Coffees e EISA, criou uma série de iniciativas para orientar produtores, trabalhadores e moradores rurais durante o período de colheita de café, que ocorre de maio a setembro no Brasil.

Para comunicar as boas práticas, uma cartilha digital com recomendações de prevenção em cada etapa do processo foi elaborada. O documento apresenta os cuidados que devem ser tomados desde transporte de trabalhadores, chegada a fazenda, colheita de café até convívio em áreas de conveniência, refeitórios e alojamentos. As orientações para segurança de moradores nas fazendas, pessoas em grupo de risco e quarentena – no caso de possíveis sintomas da doença – também são pontuados no material de suporte.

Além da cartilha, as medidas serão reforçadas por meio de mensagens via WhatsApp, SMS, e-mail marketing e spots de rádios. “Queremos levar a informação ao maior número possível de pessoas para, assim, prevenir a propagação da COVID-19. A nossa prioridade é garantir segurança a todos os envolvidos na cadeia do café. Por isso, estamos investindo em variados tipos de comunicação, especialmente, no período da colheita, quando existe mais chance de contágio”, reforça Guilherme Amado, Gerente de Café Verde da Nespresso Brasil.

A iniciativa faz parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, lançado em 2003 em colaboração com a ONG Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e que também contribuam com a qualidade de vida. “Nosso trabalho é uma busca constante por soluções construtivas para todos os atores que nos acompanham nessa jornada do café, sempre pensando em uma comunicação mais transparente e assertiva”, diz Amado. Com o AAA, a companhia pretende impactar mais de 10 mil pessoas que atuam direta ou indiretamente no campo orientando-os sobre medidas preventivas.

O médico Irineu Massaia, Infectologista e Vice-Reitor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, ressalta a importância da prevenção no período de colheita. “Equipamentos de proteção adequados, higienização das mãos com frequência e distanciamento devido devem ser rigorosamente seguidos. As práticas preventivas no campo são extremamente importantes para conter a disseminação do vírus. Quanto mais nos prevenirmos, mais rapidamente passaremos por isso”, afirma o especialista.

Para saber mais sobre as práticas da Nespresso, acesse o site e conheça sua história.

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e maquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 157 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Soja é comercializada em ritmo lento no Rio Grande do Sul

FecoAgro/RS estima queda de 22% nos preços do grão praticados pelas originadoras   Pelo quinto ano consecutivo o Rio Grande do Sul deve bater recordes na...

Liberação lenta garante nutrição mais eficiente para a citricultura?

AutoresDiógenes Martins Bardiviesso Engenheiro agrônomo, doutor em Horticultura e professor de Agronomia - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS-Cassilândia) bardiviesso@yahoo.com.br Leandro Tropaldi...

Colheita e pós-colheita da banana

 Equipe Embrapa Mandioca e Fruticultura Para as cultivares Prata e Maçã, recomenda-se a colheita quando do desaparecimento das quinas ou angulosidades da superfície dos frutos....

Colheita com cabo aéreo ganha espaço

Daniel da Silva Souza Engenheiro florestal, geógrafo e consultor ambiental geocentrosul@gmail.com     Um ponto crítico nas atividades florestais é a colheita em regiões montanhosas e com topografias acentuadas,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!