23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesNetafim traz a empregabilidade na prática para a Agrishow

Netafim traz a empregabilidade na prática para a Agrishow

Netafim conecta profissionais ao mercado da irrigação.

Entre os anos de 2002 e 2022, o Produto Interno Bruto (PIB) do Agronegócio saltou de 122 bilhões para 500 bilhões de dólares, equivalendo a uma Argentina. É inegável a importância do setor para a economia brasileira e na empregabilidade de mais de 19 milhões de pessoas, de acordo com dados recentes do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o Cepea da Esalq/USP.

Visando conectar profissionais ao mercado da irrigação, preenchendo posições em aberto na empresa e indicando mão de obra qualificada aos mais de 200 distribuidores parceiros em todo o Brasil, a Netafim, pioneira e líder global em irrigação por gotejamento, dedica um espaço exclusivo em seu estande na maior feira de tecnologia agrícola do país, a Agrishow, para entrevistar e falar sobre carreiras com os visitantes.

“Queremos fazer essa ligação com pessoas, com paixão por irrigação e interesse em ingressar nesse mercado, que tem crescido tanto nos últimos anos. Estamos com diversas posições em aberto, além de nosso banco de talentos para futuras posições. Estaremos durante toda a feira preparados para entrevistar e, quem sabe, alguém já sai de lá com a proposta em mãos”, conta Mariana Cunali, Diretora de Recursos Humanos da Netafim.

 A Agrishow é uma feira que atrai um público grande e diverso, que vai além dos agricultores e empresários do setor. Com destaque para estudantes e profissionais dos mais variados níveis de qualificação, o evento também é uma excelente oportunidade para quem busca intensificar o networking ou até mesmo ingressar no setor do agronegócio que mais cresce no país.

“Em 2022, nós atingimos nosso recorde de contratações nos 30 anos em que a Netafim está presente no Brasil”, destacou Mariana. O crescimento nas vagas é um reflexo da expansão do mercado de irrigação no Brasil, que passou de uma média de 100 mil novos hectares irrigados por ano entre 2000 e 2010, para números na ordem de 400 mil novos hectares irrigados ao ano a partir de 2021.

A executiva ainda destaca que a empresa acabou de ser certificada, pelo quarto ano, como uma ótima empresa para se trabalhar, pela consultoria global Great Place To Work (GPTW), e atribui essa conquista à cultura da empresa. “A Netafim mantém uma atmosfera de cooperação mútua, tanto entre funcionários quanto entre a empresa e seus clientes. Por isso, investimos fortemente em encontrar e nutrir as pessoas certas para as posições certas”, conta.

Aos visitantes que se interessarem pelo desenvolvimento de uma carreira neste mercado e, mais precisamente, na empresa, não é necessário levar o currículo até o estande, basta apenas que os candidatos mantenham o LinkedIn atualizado. Dessa forma, os recrutadores poderão consultar as experiências profissionais e formações disponibilizadas pela plataforma.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções para cultivo protegido marcam presença no retorno da Hortitec

Grupo Nortène levará aos visitantes todas as suas tecnologias das novas linhas de filmes para estufas e também a Polimanta® Agro para reservatórios

AgroFresh Anuncia Acordo Global de Licenciamento

Filadélfia, 22 de junho de 2021 - A AgroFresh Solutions, Inc., líder mundial na produção ...

IHARA lança novo portfólio de soluções para o mercado de soja

O Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA) estima que, entre 2029 e 2030, o...

Satis apresentou soluções para manejo de doenças e pragas

Maior feira hortifrutícola da América Latina aconteceu de 21 a 23 de junho, em Holambra (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!