23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesNew Holland leva soluções em agricultura digital à Agrishow

New Holland leva soluções em agricultura digital à Agrishow

Entre os lançamentos estão os Serviços Conectados, uma solução que permite aos clientes personalizar o serviço segundo a necessidade

A New Holland Agriculture vai levar à maior feira agrícola da América Latina, a Agrishow 2023, que ocorre de 1º a 5 de maio em Ribeirão Preto (SP), sua mais completa linha de produtos e serviços voltados para a agricultura digital. Pensando em soluções para pequenos, médios e grandes produtores, a marca da CNH Industrial terá entre as atrações do seu estande os Serviços Conectados, que permitem aos clientes personalizar o serviço segundo a sua necessidade. Outros destaques são a telemetria para tratores da família TL5 e T6, a Central de Inteligência e máquinas 100% conectadas, entre elas as colheitadeiras da linha CR Intellisense™, com tecnologia de inteligência artificial embarcada.

Trator TL5 da New Holland
Foto: Divulgação

“É com enorme prazer que retornamos à Agrishow para mostrar o que há de mais moderno em soluções voltadas para a agricultura digital, pensando em todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação agrícola. Além disso, traremos tecnologias disruptivas e inovadoras, como a CR Intellisense™. Nossa expectativa, juntamente com a dos nossos concessionários, é de realizar excelentes negócios durante a feira, apresentando ao agricultor soluções que possibilitam a ele reduzir os custos operacionais, otimizar a produção e aumentar a produtividade”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

A New Holland também vai apresentar na Agrishow os Serviços Conectados, uma solução oferecida pela Central de Inteligência. Neste caso, os clientes poderão personalizar o serviço de acordo com sua necessidade, e terão acesso ao monitoramento da frota, suporte remoto via aplicativo, treinamentos para máquinas e equipamentos de agricultura de precisão, presenciais ou online, calibração e regulagem de máquinas.

“O objetivo da Central de Inteligência é aumentar a disponibilidade da máquina em campo, evitando problemas que poderiam ocorrer se a máquina não estivesse conectada e sendo monitorada. O envio dos alertas e dados gerados em campo fornece informação sobre a saúde e performance da máquina, o que ajuda o produtor rural e o especialista da Central de Inteligência na rápida tomada de decisão”, explica Flávio Mazetto, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina.

Além disso, o estande da marca também contará com soluções em tecnologias para todas as fases do ciclo produtivo e para todos os perfis de produtores, desde o pequeno até o grande. Na parte de telemetria, os clientes poderão conferir o aplicativo Opere+, um app gratuito voltado para os pequenos agricultores que estão começando a trabalhar com dados oriundos das máquinas em campo.

Os visitantes poderão conferir de perto as soluções em tecnologia para plantio, pulverização e colheita e também soluções em agrometeorologia, mapeamento por drone ou pelo sensor soilxplorer, que fornece um diagnóstico completo do solo. Na Central de Inteligência será possível simular alertas e conferir as soluções em monitoramento e análise das informações geradas em campo. Tudo isso de uma forma simples e intuitiva.

Telemetria para tratores

Pensando especialmente nos pequenos e médios produtores, a New Holland vai apresentar durante a 28ª edição da Agrishow suas soluções de telemetria para a família de tratores TL5 e T6, que estão em desenvolvimento, para tratores cabinados e plataformados. Com essa solução, o cliente poderá conferir as informações da máquina no aplicativo de gestão de frota, o MYPLMCONNECT.

“Neste pacote tecnológico, o agricultor poderá ter acesso a funcionalidades como visualização do histórico de localização, ou seja, é possível ver o rastro de uma ou mais máquinas dentro de um período de 24 horas. Será possível também personalizar notificações e recebê-las via SMS, como por exemplo, quando se ultrapassa o limite do talhão ou os parâmetros não conformes, como exceder a velocidade determinada”, explica Mazetto. Outras informações, como o status da operação, ou seja, o tempo que a máquina realmente esteve operando, também poderão ser conferidas pelo agricultor. “O agro está cada vez mais conectado e ágil na tomada de decisão baseada na análise de dados”, pontua.

Quem visitar o estande da marca na feira também vai encontrar o Espaço de Agricultura Digital, onde é possível observar o funcionamento da Central de Inteligência. Esta Central é destinada ao monitoramento a distância das máquinas agrícolas em campo, antecipando eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos e fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. A Central de Inteligência suportará o cliente no dia a dia, otimizando a operação e reduzindo o tempo de máquina parada.

CR Intellisense™

A nova colheitadeira CR Intellisense™, dotada de uma tecnologia com inteligência artificial, trará aos clientes da New Holland um novo conceito de colheita, ainda mais precisa e perfeita, que ajuda a aumentar a eficiência das lavouras. Além disso, a nova CR traz de série uma cabine maior e mais confortável, iluminação com luzes de LED, telemetria embarcada, além do reconhecido sistema de duplo rotor.

A tecnologia Intellisense™, que chega ao Brasil, é aplicada nas colheitadeiras produzidas pela New Holland na Europa desde 2018 e tornou-se um grande sucesso naquele continente pela facilidade de operação e precisão que traz embarcada. Com o Intellisense™, o produtor consegue escolher entre diferentes “estratégias” de colheita, de acordo com a condição da lavoura e o objetivo que pretende atingir. A inteligência artificial do Intellisense™, junto com a tomada de decisão do operador, traz o sistema de colheita mais sofisticado disponível no mundo, mas que ao mesmo tempo é simples de operar.

Trator biometano

Lançado comercialmente no Brasil no ano passado, o primeiro trator movido a gás biometano do mundo estará presente na Agrishow deste ano. O T6.180 Methane Power inaugura um novo segmento de máquinas agrícolas, por sua inovação no uso de combustíveis alternativos e que entregam a mesma eficiência energética e operacional de um trator convencional.

O T6.180 Methane Power pode utilizar o gás proveniente da biodigestão de resíduos orgânicos, como por exemplo dejetos de animais, aproveitando o passivo ambiental e transformando-o em ativo ao gerar o seu próprio combustível e deixando de utilizar o óleo diesel, o que produz uma sensível redução nos custos operacionais.

No caso do trator biometano, as reduções de emissões de material particulado são de mais de 90% e, de modo geral, alcançam redução de até 80% de CO2 se comparadas a um trator a diesel, mas mantendo o mesmo desempenho de um trator convencional similar. Ao usar o biometano, a pegada de carbono da propriedade rural pode chegar a zero.

Novo T4.75 S

A New Holland também lançará na Agrishow o novo trator T4.75 S, um produto eficiente e indispensável que atende às reais necessidades dos clientes no campo. O novo modelo reúne o que há de melhor em dois dos modelos de tratores mais consagrados da marca: o TT.75 e o TL5.80, ampliando a oferta de tratores da New Holland. Entre os principais diferencias do T4.75S está a tecnologia, força, robustez, confiabilidade, conforto e simplicidade de operação, juntamente com características técnicas que permitem atender aos diversos e disponíveis tipos de implementos.

O novo T4.75 S, de 76 cv, fornece o equilíbrio perfeito entre eficiência, potência e consumo. Com uma arquitetura similar aos já conhecidos modelos da linha TL5, é confiável e de baixo custo de manutenção. Sua cabine é totalmente envidraçada, permitindo ao operador ter visibilidade operacional em 360° graus com total controle das operações. Além disso, o posicionamento das alavancas faz do T4.75S um trator ergonômico e confortável de operar. Com transmissões disponíveis nas versões 12×12 mecânica e 20×20 Power Shuttle com Super Redutor, dispõe de uma velocidade de até 0,14 km/h para trabalhos de baixa velocidade.

O novo T4.75S tem disponível sistema Power Shuttle já conhecido nos modelos da linha TL5 e será mais uma excelente opção para clientes que precisam de agilidade durante as tarefas, principalmente porque o inversor hidráulico permite mudanças sem utilizar o pedal de embreagem entre frente e ré. O modelo também oferece tração 4WD auxiliar eletro hidráulico com acionamento no botão, capacidade de 3.000 kg do hidráulico traseiro, controle de elevação padrão Lift-O-Matic™, opções de tomada de força 540/540E e vazão hidráulica de 48,5 l/min, que permitem trabalhos com diferentes tipos de implementos e condições de operação.

O T4.75 S vem equipado com motor FPT da família S8000, de 3 cilindros, cilindrada total de 2.9 litros, aspiração turbo intercooler e sistema Bosch de injeção mecânica de combustível. O motor agrícola do T4.75 S se destaca pelo seu elevado torque máximo alcançado em baixas rotações, qualidade que o faz superar as mais exigentes operações de campo, aliado à um reduzido consumo de combustível e simplicidade de manutenção.

ARTIGOS RELACIONADOS

Silo bolsa

Após as colheitas, os produtores normalmente direcionam o seu produto para secagem ...

Soluções para o cultivo protegido estarão entre os destaques na Hortitec 2023

Nortène, pioneira em produtos com tecnologia israelense oferecerá durante o evento condições especiais e ajuda com projeto de estufas

Agrishow 2023 tem novidades na infraestrutura para ampliar experiência dos visitantes

Melhoria na mobilidade, ampliação das áreas de alimentação e de banheiros e novas atrações estarão na principal feira de tecnologia agrícola da América Latina

Troca correta do lubrificante de máquinas agrícolas garante maior produtividade e menor impacto ambiental

Produtos de qualidade e com as especificações adequadas evitam o consumo excessivo de combustível e aumentam a vida útil do motor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!