20.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosSoluções para culturas de verão serão destaque em dia de campo

Soluções para culturas de verão serão destaque em dia de campo

Herbicidas, fungicidas, inseticidas e acaricidas para soja e milho farão parte do estande da multinacional Ascenza no evento promovido pela Cooperativa Agrária, em Guarapuava-PR.

A safra de verão, essencial para a economia, é o período em que são plantados e colhidos os principais produtos e alimentos que abastecem os mercados interno e externo.

Sem dúvida, toda essa importância exige maior produtividade e qualidade de produção. E para colaborar com o produtor neste desafio, o Dia de Campo da Agrária/FAPA será realizado com foco nas culturas de verão, levando o que há de mais recente em tecnologias para melhorar o trabalho no campo. O evento acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro, na FAPA, em Entre Rios, distrito de Guarapuava-PR.

O evento é presencial, com o formato de giro pelos estandes das empresas participantes, e ainda com programação de palestras, com foco em soja, milho e feijão. Entre os patrocinadores e expositores, estará presente a multinacional portuguesa Ascenza com soluções de seu portfólio para as  culturas, incluindo herbicidas, inseticidas, acaricidas e fungicidas.

Soluções

O herbicida Bivack é um dos destaques para soja e milho, a base Carfentrazona-etílica. Pode ser utilizado pelo produtor para realizar a dessecação de plantas invasoras de grande importância econômica, como a trapoeraba e a corda de viola. “É o primeiro e único produto à base desse ingrediente ativo pós-patente no mercado”, destaca Julien Witzel, Representante Técnico Comercial da Ascenza.

Ainda para soja, os agricultores poderão ver em parcelas a campo os resultados de aplicações dos fungicidas Cerimônia (controle de DFC’s) e multissítio Cuprital 700. Também dos inseticidas/acaricidas Bordalo Pro e Davos. Outro destaque é o inseticida de contato e ingestão Fitronil 80, indicado, entre outras pragas, para o controle de bicudo-da-soja (Sternechus subsignatus). E fechando o portfólio de inseticidas, o Fidalgo, que é indicado para aplicação foliar e controle de lagartas na sojicultura.

Na cultura do milho, serão evidenciados, principalmente, o fungicida Cerimônia, para doenças foliares, além do inseticida Lyra, solução que tem efeito sobre a lagarta do cartucho, composto por Indoxacarbe 15%. E para as daninhas, o Bivack.

Julien Witzel destaca a importância da participação da Ascenza no Dia de Campo Verão e o intuito de, não apenas apresentar o portfólio de produtos, mas o cuidado que a Ascenza tem nos relacionamentos. “Na Ascenza, cuidamos de agricultores com desafios diferentes. Para todos eles entregamos soluções que se encaixam com suas necessidades. Um exemplo disso são as embalagens de diferentes tamanhos, pensadas para o desafio de cada cultivo.” finaliza o profissional.

Sobre – A Ascenza é uma empresa de origem portuguesa que compõe o grupo internacional Rovensa, presente em 70 países há mais de cinco décadas. Possui o compromisso de ajudar a alimentar o planeta por meio de soluções seguras e saudáveis numa agricultura equilibrada e sustentável, com respeito pelos aspectos sociais e ambientais. https://ascenza.com.br.

Serviço:

O quê: Dia de Campo Verão 2023 – Cooperativa Agrária

Onde: Centro de Eventos da Cooperativa Agrária, Entre Rios, Guarapuava-PR

Quando: 14 e 15 de fevereiro, das 8h às 18h

Informações: diadecampodeverao.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Rede de monitoramento da cigarrinha-do-milho

Projeto realizado pela Bayer em parceria com agricultores, pesquisadores e canais, iniciado e testado em lavouras do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, agora será ampliado para fazendas graças à tecnologia da agtech Sima

Agrocinco – Referência em inovação para HF

  A Agrocinco já participou de pelo menos nove edições da Hortitec, quatro delas sequencialmente. Para Luiz Carlos da Silva Galhardo, diretor de vendas da...

Mais resistência com o silício

Celso Auer Álvaro Figueredo dos Santos Pesquisadores da Embrapa Florestas O silício é reconhecido devido à sua influência na resistência das plantas em resposta a ataques de...

Lavoro marca presença no DINETEC 2023

Evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2023, em Canarana, Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!