18.5 C
Uberlândia
segunda-feira, novembro 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosNova empresa LP Sementes participa do Showtec 2018

Nova empresa LP Sementes participa do Showtec 2018

Resultado da aquisição de ativos da Dow AgroSciences, LP Sementes possui 18,5% do mercado de sementes de milho; nova marca será lançada no segundo trimestre

Parte da equipe LP Sementes - Crédito Ana Maria Diniz
Parte da equipe LP Sementes – Crédito Ana Maria Diniz

A LP Sementes e Biotecnologia, nova companhia brasileira de capital chinês resultante da aquisição de ativos da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda, inicia o ano de 2018 com sua participação no Showtec 2018. De 17 à 19 de janeiro, em Maracaju (MS). A empresa irá apresentar no evento tecnologias, tendências e oportunidades de negócios aos clientes da região.

A LP Sementes é fruto de uma negociação concluída no final de 2017 que totaliza US$ 1,1 bilhão (excluindo a taxa de transação) e inclui a aquisição de ativos da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda, o acesso total ao banco de germoplasma de milho brasileiro, a marca Morgan e a licença para uso da marca da Dow Sementes por 12 meses. Uma nova marca será lançada no segundo trimestre semestre deste ano para substituir a Dow Sementes no segmento de milho.

A nova empresa já nasce com vantagem competitiva absoluta no agronegócio nacional, possuindo participação de 18,5% no mercado brasileiro de sementes de milho e ocupando a terceira posição no ranking do segmento quando somadas as participações de Morgan e da nova marca a ser criada.

Lançamentos

A empresa apresenta no evento três lançamentos em híbridos de milho: 2B450, 2B500 e 2B533, todos com tecnologia POWERCOREâ„¢. O 2B450, de ciclo superprecoce possui alto teto produtivo e ampla adaptação, reunindo a segurança de um ciclo rápido com mais rendimento para o agricultor. Outro lançamento, o 2B500, tem ciclo precoce com excelente sanidade de planta. Já o terceiro, o 2B533, também precoce, é recomendado pra produção de silagem de alta qualidade, adaptado para todas as épocas de plantio no território nacional.

Os visitantes do Showtec ainda terão a oportunidade de conhecer melhor as características dos principais materiais que a LP Sementes já oferece na região do Cerrado. Os destaques são o 2B633, com alto teto produtivo, estável e adaptado a diversas regiões brasileiras; o 2B210, um superprecoce de alta sanidade, grande potencial produtivo e altamente responsivo ao investimento e o 2B587, precoce com excelente estabilidade produtiva e recomendado para primeira janela de plantio. As parcelas demonstrativas incluem ainda os híbridos 2B512, 2A521 e 2A620.

Todos os materiais estão sendo demonstrados com a tecnologia POWERCOREâ„¢ que age no controle e supressão das principais pragas do milho e proporciona tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato.

Os agricultores que forem ao estande também receberão informações sobre as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial para a produtividade da lavoura. O tratamento age na proteção da lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.
Teremos um espaço exclusivo para que os clientes possam carregar seus celulares, onde vamos deixar uma mensagem do futuro lançamento da nova Biotecnologia.

Sobre a empresa
A LP Sementes é uma empresa brasileira de capital chinês com atuação no mercado de sementes de milho para lavouras de alto e médio investimento. Adquirida em dezembro de 2017 pela Long Ping High Tech, multinacional líder no mercado de sementes de arroz híbrido, e pelo Citic Agri Fund, fundo agrícola do conglomerado Citic Group, a nova empresa está presente em todo o Brasil agrícola oferecendo genética e biotecnologia de alta qualidade.

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Anna Regina Tomicioli | (16) 9 9223-1031 | anna@sejaopa.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Sementes de milho de alta qualidade

Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), ...

Proibição do 2,4-D aumentaria os custos em 400%

Em 2015, o pesquisador Robinson Osipe publicou o e-book “Aspectos biológicos e econômicos do uso dos herbicidas à base de 2,4-D no Brasil”, disponível gratuitamente on-line, levantando a área total com aplicação de 2,4-D para as culturas de soja, café, cana-de-açúcar, milho, trigo, pastagem e arroz no Brasil, cuja área atingia mais de 30 milhões de hectares, representando um custo total de aproximadamente R$ 350 milhões.

Sementes reanalisadas é tema de artigo técnico da Biogene® para o mercado

Preocupada em sempre levar informações técnicas de alto valor agregado para seus clientes e parceiros, a BioGene traz ao mercado um artigo técnico sobre...

Os Biorreguladores proporcionam contribuições amplas à agricultura?

Autores Paulo Roberto de Camargo e Castro Doutor e professor titular - ESALQ/USP prcastro@usp.br Gabriela Romêro Campos Graduanda em Engenharia Agronômica - ESALQ/USP...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!