21.3 C
Uberlândia
domingo, julho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosNova empresa LP Sementes participa do Showtec 2018

Nova empresa LP Sementes participa do Showtec 2018

Resultado da aquisição de ativos da Dow AgroSciences, LP Sementes possui 18,5% do mercado de sementes de milho; nova marca será lançada no segundo trimestre

Parte da equipe LP Sementes - Crédito Ana Maria Diniz
Parte da equipe LP Sementes – Crédito Ana Maria Diniz

A LP Sementes e Biotecnologia, nova companhia brasileira de capital chinês resultante da aquisição de ativos da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda, inicia o ano de 2018 com sua participação no Showtec 2018. De 17 à 19 de janeiro, em Maracaju (MS). A empresa irá apresentar no evento tecnologias, tendências e oportunidades de negócios aos clientes da região.

A LP Sementes é fruto de uma negociação concluída no final de 2017 que totaliza US$ 1,1 bilhão (excluindo a taxa de transação) e inclui a aquisição de ativos da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda, o acesso total ao banco de germoplasma de milho brasileiro, a marca Morgan e a licença para uso da marca da Dow Sementes por 12 meses. Uma nova marca será lançada no segundo trimestre semestre deste ano para substituir a Dow Sementes no segmento de milho.

A nova empresa já nasce com vantagem competitiva absoluta no agronegócio nacional, possuindo participação de 18,5% no mercado brasileiro de sementes de milho e ocupando a terceira posição no ranking do segmento quando somadas as participações de Morgan e da nova marca a ser criada.

Lançamentos

A empresa apresenta no evento três lançamentos em híbridos de milho: 2B450, 2B500 e 2B533, todos com tecnologia POWERCOREâ„¢. O 2B450, de ciclo superprecoce possui alto teto produtivo e ampla adaptação, reunindo a segurança de um ciclo rápido com mais rendimento para o agricultor. Outro lançamento, o 2B500, tem ciclo precoce com excelente sanidade de planta. Já o terceiro, o 2B533, também precoce, é recomendado pra produção de silagem de alta qualidade, adaptado para todas as épocas de plantio no território nacional.

Os visitantes do Showtec ainda terão a oportunidade de conhecer melhor as características dos principais materiais que a LP Sementes já oferece na região do Cerrado. Os destaques são o 2B633, com alto teto produtivo, estável e adaptado a diversas regiões brasileiras; o 2B210, um superprecoce de alta sanidade, grande potencial produtivo e altamente responsivo ao investimento e o 2B587, precoce com excelente estabilidade produtiva e recomendado para primeira janela de plantio. As parcelas demonstrativas incluem ainda os híbridos 2B512, 2A521 e 2A620.

Todos os materiais estão sendo demonstrados com a tecnologia POWERCOREâ„¢ que age no controle e supressão das principais pragas do milho e proporciona tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato.

Os agricultores que forem ao estande também receberão informações sobre as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial para a produtividade da lavoura. O tratamento age na proteção da lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.
Teremos um espaço exclusivo para que os clientes possam carregar seus celulares, onde vamos deixar uma mensagem do futuro lançamento da nova Biotecnologia.

Sobre a empresa
A LP Sementes é uma empresa brasileira de capital chinês com atuação no mercado de sementes de milho para lavouras de alto e médio investimento. Adquirida em dezembro de 2017 pela Long Ping High Tech, multinacional líder no mercado de sementes de arroz híbrido, e pelo Citic Agri Fund, fundo agrícola do conglomerado Citic Group, a nova empresa está presente em todo o Brasil agrícola oferecendo genética e biotecnologia de alta qualidade.

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Anna Regina Tomicioli | (16) 9 9223-1031 | anna@sejaopa.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovadora embalagem de sementes desenvolvida pela ISLA ganha prêmio nacional

Sempre atenta à inovação e necessidade dos consumidores, a Isla Sementes acaba de ganhar o Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2017, com o Kit...

Tratamento de sementes comprova ser essencial ao milho

Evaldo KazushiTakizawa Engenheiro agrônomo e consultor da Ceres Consultoria Agronômica evaldo@ceresconsultoria.com.br   Antes do uso de qualquer tecnologia na agricultura é necessário analisar os procedimentos básicos e consagrados....

Simpósio de Manejo de Plantas Daninhas na Cultura da Cana

Simpósio de Manejo de Plantas Daninhas na Cultura da Cana Dias 09 e 10 de outubro na FCAV Nos dias 09 e 10 de outubro acontece...

Fertilizantes organominerais granulados na produção de mudas de espécies florestais

Letícia de Abreu Faria Professora da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) - campus Paragominas leticiadeabreufaria@gmail.com Francisco Teixeira Matos Junior Graduando em Agronomia " UFRA   A formação de uma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!