23.1 C
São Paulo
quinta-feira, janeiro 27, 2022
- Publicidade -
- Publicidade -
Inicio Eventos Novas tecnologias de xarvio™ são tema do AgroBit Brasil

Novas tecnologias de xarvio™ são tema do AgroBit Brasil

Considerada uma das maiores feiras tecnológicas do agronegócio do Brasil, o AgroBit Brasil acontece nos dias 9 e 10 de novembro. Realizado de maneira 100% virtual, essa é a quarta edição do evento. A equipe de xarvio participa no dia 9 de novembro à tarde com uma palestra sob o tema, “Sustentabilidade na prática, do plantio à colheita“.

O xarvio é uma marca da BASF que desenvolve soluções digitais inovadoras para ajudar os agricultores a aproveitarem ao máximo o potencial de seus talhões. Diante disso, é possível aumentar eficiência, economizar tempo, otimizar os insumos para proteção de cultivos e contribuir para uma agricultura cada vez mais sustentável.

Sob o tema “Sustentabilidade na prática, do plantio à colheita“, Ricardo Arruda, gerente técnico da BASF Agro, falará sobre a potencialização do uso integrado das Soluções para Agricultura da BASF. “O agricultor consegue ter um bom controle do que acontece na sua lavoura, tomando, assim, melhores decisões para o seu negócio, do plantio à colheita. Temos evoluído cada vez mais para tornar o campo um lugar onde a tecnologia trabalha a favor da produtividade“, pondera Ricardo Arruda.

O evento acontece de 9 a 10 de novembro, e a edição de 2021 será totalmente online, em uma plataforma interativa com conteúdo exclusivo, muitos expositores e salas de networking virtual.

Mais informações sobre a marca de agricultura digital da BASF em:

Site Oficial | Instagram | Facebook | Plataforma Visão xarvio

A BASF Digital Farming está na vanguarda da transformação digital da agricultura, otimizando a produção agrícola. É a marca xarvio™ Digital Farming Solutions que oferece produtos digitais baseados em uma plataforma líder de modelagem de cultivos, que oferece consultoria agronômica independente e específica para a zona do campo, possibilitando que os agricultores produzam de maneira mais eficiente e sustentável. Os produtos xarvio™ SCOUTING, FIELD MANAGER e HEALTHY FIELDS estão sendo usados por agricultores em mais de 100 países. O xarvio™ FIELD MANAGER é usado por 60.000 agricultores (área total de mais de 7 milhões de ha) em 17 países, e o xarvio™ SCOUTING é usado por mais de 4 milhões de agricultores e consultores. Para obter mais informações, visite www.xarvio.com/br ou qualquer um de nossos canais de mídia social: YouTube, Facebook, Instagram e LinkedIn.

Sobre a divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social

Sobre a BASF

A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil – todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade. ​

Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções. ​Para mais informações, acesse: www.basf.com.                       

Inicio Eventos Novas tecnologias de xarvio™ são tema do AgroBit Brasil