17.6 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesNovo fertilizante tem alta tecnologia para indução de resistência às plantas

Novo fertilizante tem alta tecnologia para indução de resistência às plantas

Divulgação

Ter uma lavoura bem nutrida e com resistência sistêmica adquirida é sinal de maior capacidade de resistência a estresses e intempéries, e de quebra, ótima colheita. Para auxiliar o produtor nessa importante tarefa, a Harverst Agro, especialista em soluções e tecnologias para a agricultura, com sede em Olímpia-SP, lança o fertilizante Stimullum SherifeA novidade conta com alta tecnologia que proporciona maior resistência às plantas, minimizando, por exemplo, impactos de estresses bióticos (fungos, bactérias e vírus) e abióticos (calor, estresse hídrico) durante o seu desenvolvimento.

“Com Sherife estamos “vacinando” a lavoura que fica a céu aberto, ou seja, é totalmente exposta a diversas situações, boas ou ruins. Soluções como a que estamos lançando auxilia as plantas a passar por esses obstáculos quando preciso e também a melhor se desenvolver, impactando lá no final da operação com a colheita”, diz o engenheiro agrônomo, doutor em nutrição de plantas na Harvest Agro, Roberto Reis.

Planta com ótima estrutura após o uso do novo fertlizante/Divulgação

A novidade é dotada de alta tecnologia e atua como um modulador de hormônios, indutor natural e ainda inibe a síntese de etileno, atenuando a queda de folhas, frutos e vagens. Já o adequado balanço hormonal é tão importante quanto o nutricional para o bom crescimento vegetal, resultando em boa produtividade de culturas. Todas essas características juntas promovem uma melhor nutrição, enraizamento e cobertura de solo explorado e consequentemente maior produtividade.

Mais benefícios

O Stimullum Sherife possui em sua formulação aminoácidos que participarão da síntese de hormônios específicos e também na distribuição da quantidade de forma adequada, de acordo com a necessidade da planta em cada etapa de seu desenvolvimento. “Temos ainda como benefícios proporcionados pelo produto, o aumento na absorção de água e nutrientes, melhor arranque inicial da lavoura, pegamento de florada, engalhamento e fortalecimento radicular contra tombamento no final do ciclo das culturas, além de ser um produto de fácil manuseio. É muito completo”, explica Reis.

A utilização do fertilizante da Harvert Agro também promove a atividade de enzimas de desintoxicação celular, como peroxidases esuperóxido-dismutases, que são fundamentais para a degradação de radicais livres. Dessa maneira, a planta tem seu pleno desenvolvimento, sem aceleração dos estágios vegetativos.

Resultado no algodão com o uso do lançamento/Divulgação

O produto pode ser aplicado em todas as culturas de interesse econômico, como algodão, soja, café, citros, cana-de-açúcar, feijão, milho, FLV (frutas, legumes e verduras).

ARTIGOS RELACIONADOS

Bayer testa ferramenta única de inteligência artificial generativa

O sistema foi cocriado por agrônomos da Bayer, parceiros e consultores do setor.

Estratégias para otimizar a função reprodutiva de fêmeas bovinas

Bruno Cappellozza - Gerente Pesquisa & Desenvolvimento - Nutricorp Reinaldo Cooke - Professor Associado de Bovinocultura de Corte - Texas A&M University...

Koppert comemora 10 anos no Brasil

A multinacional holandesa Koppert Biological Systems, líder global em controle biológico, chegou ao Brasil

Tecnologia dita a produtividade de beterraba

A beterraba é cultivada em locais de clima ameno geralmente associada às altitudes elevadas ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!