Â
Evento acontece em Ribeirão Preto (SP), em um momento em que o segmento de nutrição vegetal, que movimenta R$ 3,5 bi por ano, projeta crescimento de 6% para 2015
Nos dias 15 e 16 de abril, em Ribeirão Preto, toda a cadeia comercial, técnica e institucional do agronegócio, estarão reunidos para debater formas de aumentar a produtividade agrícola com o uso intensivo de nutrição vegetal, com a realização do VI Fórum e Exposição Abisolo.
Além de palestras, proferidas pelos maiores especialistas do segmento, o evento inclui ainda a 2ª Exposição Nacional e Internacional da Indústria de Tecnologia em Nutrição Vegetal, que contará com 50 estandes de empresas ligadas à área de nutrição vegetal. A expectativa é de que o VI Fórum e a Exposição atraia um público de aproximadamente 1.500 visitantes.
Oportunidade
Considerado o maior evento da indústria de tecnologia agrícola de nutrição vegetal da América Latina, o encontro é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) e representa uma grande oportunidade para que todos os envolvidos com o segmento se atualizem sobre as novidades e também reforcem o network com parceiros, fornecedores e clientes.
Prova disso é que, na edição anterior, nada menos que 68% dos participantes eram formados por executivos, técnicos, vendedores e distribuidores das empresas ligadas ao segmento de fertilizantes.
Ambos os eventos serão realizados num momento de desafio para o segmento. O mercado brasileiro de nutrição vegetal, cuja movimentação em 2014 girou em torno de R$ 3,5 bilhões, deverá apresentar, neste ano, um crescimento aproximado de 6%, ou seja, 50% inferior à média anual de crescimento de 12% registrada no último quinquênio, e decorre da redução do crescimento previsto para agricultura, como um todo. “Teremos um crescimento menor em razão dos problemas enfrentados por toda a cadeia agrícola, que está sofrendo com o fraco desempenho da economia do País e também do segundo ano consecutivo de uma crise hÃdrica sem precedentes“, disse Clorialdo Roberto Levrero, presidente da Abisolo.
Na avaliação de Levrero, a maior disseminação da nutrição vegetal depende de um esforço de assistência técnica e de serviço de pós-venda, que tem merecido atenção especial das empresas associadas da Abisolo. “A venda de fertilizantes especiais requer engenheiros, técnicos e químicos capacitados para convencer o produtor rural sobre as potencialidades de aumento na produtividade que eles representam“, relata.
Para quem busca atualização e profissionalismo agrícola, vale a pena participar do Fórum Abisolo.
Essa matéria você encontra na edição de março da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.