20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosNovo patamar da produtividade é tema do Fórum Abisolo

Novo patamar da produtividade é tema do Fórum Abisolo

 

Evento acontece em Ribeirão Preto (SP), em um momento em que o segmento de nutrição vegetal, que movimenta R$ 3,5 bi por ano, projeta crescimento de 6% para 2015

 

Fórum Abisolo - Crédito Ana Maria Diniz
Fórum Abisolo – Crédito Ana Maria Diniz

Nos dias 15 e 16 de abril, em Ribeirão Preto, toda a cadeia comercial, técnica e institucional do agronegócio, estarão reunidos para debater formas de aumentar a produtividade agrícola com o uso intensivo de nutrição vegetal, com a realização do VI Fórum e Exposição Abisolo.

Além de palestras, proferidas pelos maiores especialistas do segmento, o evento inclui ainda a 2ª Exposição Nacional e Internacional da Indústria de Tecnologia em Nutrição Vegetal, que contará com 50 estandes de empresas ligadas à área de nutrição vegetal. A expectativa é de que o VI Fórum e a Exposição atraia um público de aproximadamente 1.500 visitantes.

Oportunidade

Considerado o maior evento da indústria de tecnologia agrícola de nutrição vegetal da América Latina, o encontro é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) e representa uma grande oportunidade para que todos os envolvidos com o segmento se atualizem sobre as novidades e também reforcem o network com parceiros, fornecedores e clientes.

Prova disso é que, na edição anterior, nada menos que 68% dos participantes eram formados por executivos, técnicos, vendedores e distribuidores das empresas ligadas ao segmento de fertilizantes.

Fórum Abisolo - Crédito Ana Maria Diniz
Fórum Abisolo – Crédito Ana Maria Diniz

Ambos os eventos serão realizados num momento de desafio para o segmento. O mercado brasileiro de nutrição vegetal, cuja movimentação em 2014 girou em torno de R$ 3,5 bilhões, deverá apresentar, neste ano, um crescimento aproximado de 6%, ou seja, 50% inferior à média anual de crescimento de 12% registrada no último quinquênio, e decorre da redução do crescimento previsto para agricultura, como um todo. “Teremos um crescimento menor em razão dos problemas enfrentados por toda a cadeia agrícola, que está sofrendo com o fraco desempenho da economia do País e também do segundo ano consecutivo de uma crise hídrica sem precedentes“, disse Clorialdo Roberto Levrero, presidente da Abisolo.

Na avaliação de Levrero, a maior disseminação da nutrição vegetal depende de um esforço de assistência técnica e de serviço de pós-venda, que tem merecido atenção especial das empresas associadas da Abisolo. “A venda de fertilizantes especiais requer engenheiros, técnicos e químicos capacitados para convencer o produtor rural sobre as potencialidades de aumento na produtividade que eles representam“, relata.

Para quem busca atualização e profissionalismo agrícola, vale a pena participar do Fórum Abisolo.

Essa matéria você encontra na edição de março da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Produção madeireira – A importância dos tratos silviculturais

Os tratos silviculturais são técnicas aplicadas no povoamento florestal, a fim de maximizar a produção e evitar que as árvores reduzam seu ritmo de crescimento, ou até mesmo práticas que agreguem maior valor de mercado ao produto final. Diversas são as técnicas empregadas para este fim, contudo, neste trabalho serão destacadas aquelas que afetam diretamente a produção madeireira: desbaste e desrama (poda).

ICL apresenta novas formulações de ponta no Congresso da Andav

Pelo terceiro ano a ICL-SF participou do Congresso da Andav. Na ocasião foi destacada a linhas ICL Specialty Fertilizers, que oferece uma gama de...

Fertiláqua alia complexo nutricional com bioestimulantes

Usinas e fornecedores de cana-de-açúcar estão no momento de tomada de decisões para a escolha e aquisição das melhores tecnologias para serem aplicadas nas folhas. O fertilizante...

Polímeros orgânicos melhoram qualidade do pegamento de mudas

Luiz Marcandalli Mestre em Nutrição Mineral pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura CENA/USP   Atualmente, o Brasil possui aproximadamente sete milhões de hectares de florestas plantadas,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!