21.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesNovvalight apoia agro com luminárias e projetores nacionais e parceria com a...

Novvalight apoia agro com luminárias e projetores nacionais e parceria com a plataforma Broto

Imagem ilustrativa/Pixabay

Em 2023, o setor agropecuário representou 6% do PIB do Brasil, com um crescimento de 15,8% em relação a 2022, o que representou 30% do crescimento total do PIB1. Também no ano passado o setor agropecuário registrou a criação de 34 mil postos de trabalho. Foi o sétimo ano consecutivo em que o agro apresenta saldo positivo2.

Na avaliação de Roberto Payaro, CEO da Novvalight, fabricante brasileira de luminárias industriais, por conta dessa relevância tão grande do agro no Brasil, os dirigentes da área precisam ter em mente a necessidade de economia de energia. “Isso pode ser alcançado com medidas simples e com princípios para uma iluminação responsável, que gerarão impactos na economia e no meio ambiente. A Novvalight desenvolve constantes estudos voltados para o conforto visual, impacto ambiental, atentos aos efeitos da poluição luminosa e sustentabilidade do ciclo produtivo. Podemos atender desde situações do campo sem infraestrutura de rede de transmissão elétrica, quanto estruturas de beneficiamento, galpões, depósitos de armazenagem, bancadas e esteiras de processamento e logística, iluminação para pátios e estacionamentos. Todas as linhas são desenvolvidas a favor da sustentabilidade, produtividade e eficiência, com um custo baixo e alta capacidade de iluminação”, explica o executivo.

Um dos destaques dos produtos da Novvalight é o uso de tecnologia LED, que proporciona uma iluminação mais eficiente e sustentável para o agronegócio. “Conseguimos reduzir significativamente o consumo de energia elétrica em relação às alternativas de iluminação tradicionais, como a iluminação de vapor de sódio. Além disso, o tempo de vida útil do LED é superior, o que resulta em menos resíduos e diminui as emissões de poluentes”.

Parceria viabiliza aquisição de soluções – Recentemente a Novvalight firmou parceria com a Broto, plataforma digital do Banco do Brasil, com objetivo de disponibilizar seu portfólio de soluções para uma gama cada vez maior de empresas ligadas ao agronegócio. “Um dos principais benefícios da parceria é o acesso facilitado às linhas de crédito e financiamentos oferecidos pelo Banco do Brasil, que viabilizam a aquisição de luminárias e projetores Novvalight em condições mais vantajosas. Assim, é possível garantir aos clientes economia financeira e a promoção de práticas ambientalmente responsáveis”, ressalta o CEO da Novvalight.

Soluções Novvalight de iluminação para o setor agro

Intera: Novidade da Novvalight, uma luminária linear, com LED de alta eficiência e com a proposta de sistema luminotécnico sob medida.

Innova (Red, Black e Silver): Desenvolvida para durar e atender os requisitos de um ambiente limpo, seguro, visualmente eficaz, com LED de alta performance, a Innova é uma luminária hermética LED indicada para ambientes críticos da indústria com graus variados de proteção. A linha apresenta os modelos Silver (com curto prazo de entrega, oferece proteção contra poeiras e jatos potentes de água. Na versão IP69K, o grau de proteção é potencializado pelo Driver Philips.); Black (se destaca para ambientes críticos em situações TGVP, dispensa manutenção frequente e diminui gastos em energia) e Red (adequada às normas de sistema de iluminação de emergência, garante prevenção contra acidentes combinada à maior economia).

Padova e Lucca: São luminárias versáteis, disponíveis em diversos fluxos e tamanhos, indicadas para uso em ambientes corporativos. Com tecnologia LED, têm um custo baixo e alta capacidade de iluminação.

Matrix 3: Projetor LED IP66, o Matrix 3 é indicado para áreas externas, correias transportadoras, outdoor, áreas industriais internas, pátios, estacionamentos, passarelas, ciclovias, entre outros.

Cityled: A linha, premiada pelo seu design, é perfeita para ambientes externos, como praças, parques, rodovias e estradas. Desenvolvida com estrutura em alumínio injetado em alta pressão, proporciona alta resistência térmica. Luminárias de acordo com a ABNT NBR 5101 e a portaria do Inmetro 20/2017. À prova de tempo, gases, vapores e pós, alta resistência contra jatos e vapores.

Discovery em três cores (customizadas): vermelha, preta e branca: Mais uma novidade, a linha Discovery complementa o catálogo Novvalight como a nova high bay light que dispensa alinhamento, reduz pontos de iluminação e propõe alta visibilidade e desempenho em galpões industriais e logísticos, assim como em estoques, áreas fabris, supermercados e muito mais.

Extreme LED: Extreme LED é o projetor LED IP65 para ambientes agressivos e áreas químicas, sujeitas à ação de elementos corrosivos. O equipamento tem alta resistência térmica, podendo ser utilizado em situações em que a temperatura varie de -40°C a 40°C.

Everled G3: Linha de projetores LED com curvas fotométricas precisas e concentradas, ideais para instalações esportivas, pátios, portos, aeroportos, instalações industriais e monumentos.

Brenna: A luminária LED de embutir, indicada para diversas aplicações, tem um fluxo luminoso útil de até 4.200 lúmens e potência de 19W até 36W e gera um consumo médio inferior aos equipamentos convencionais utilizados atualmente. A economia é ainda mais significativa considerando a vida útil de 50.000* horas sem nenhuma manutenção.

Fontes
1. https://www.canalrural.com.br/agricultura/agro-empurra-pib-brasileiro-que-cresce-3-em-2023-diz-previa-da-fgv/

2. https://agro2.com.br/agronegocio/setor-agropecuario-vagas-emprego-2023/

Sobre a Novvalight

A história da Novvalight começa em 1999 com uma parceria com um grande player do setor de iluminação italiano. São 25 anos atuando como fabricante de luminárias industriais, criadas a partir de protótipos e certificadas pelos testes de eficiência compatíveis com as mais atuais soluções em LED.

Diariamente, no laboratório próprio da Novvalight, engenheiros, designers e técnicos materializam soluções em iluminação, sempre prezando pela qualidade do projeto, para os mais variados segmentos: áreas industriais, áreas externas e grandes espaços públicos ou privados, portos e aeroportos, instalações esportivas, ambientes comerciais, corporativos, entre outros. Atualmente, a Novvalight conta com 100 colaboradores, distribuídos nas unidades de Campo Largo, no Paraná; São Paulo; e Itapeva, em Minas Gerais.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Bagaço de cana: alternativa para gerar energia

A competitividade da indústria brasileira está fortemente correlacionada ao custo de um dos seus principais insumos: a energia elétrica. No setor de celulose, as plantas industriais são capazes de produzir toda a energia necessária ao processo fabril, disponibilizando o excedente para o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Hidrogênio verde pode posicionar Brasil como potência energética

Terceiro dia da Fenasucro & Agrocana também discutiu sobre etanol de segunda geração (E2G); assuntos são os mais promissores quando se trata de bioenergia.

Carvão vegetal – Os impactos ambientais das emissões gasosas

Por milhares de anos, a madeira, usada como lenha, foi a principal fonte de energia.

FMC lança campanha para valorizar a cadeia produtiva da cana-de-açúcar

A FMC, empresa de ciência para agricultura e líder no segmento de cana-de-açúcar, acaba de lançar uma nova campanha que visa valorizar o setor sucroenergético, mostrando que a cana está presente no nosso dia a dia gerando diversas fontes de energia sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!