A escolha e aplicação corretas de herbicidas são passos fundamentais para que o produtor obtenha uma lavoura produtiva e sustentável, sem a presença de plantas daninhas. Para um controle efetivo de algumas invasoras que trazem prejuízos severos às culturas, a Corteva Agriscience lança Gapper®, parte de uma nova família de herbicidas, inédito no uso em milho, utilizado na dessecação pré-plantio para o controle da trapoeraba e outras plantas daninhas de folha larga como soja voluntária, buva e leiteiro, e Elevore®, voltado à dessecação pré-plantio de soja no manejo da buva, formulado com a tecnologia Arylex® Active, já conhecida pelos produtores, por conta do herbicida Paxeo®, referência no controle de buva.
“O produtor sabe que pode contar com a Corteva para o manejo de plantas daninhas em grandes culturas. A liderança da empresa no segmento de herbicidas seletivos veio através de muita inovação e confiança dos agricultores com as soluções únicas e exclusivas desenvolvidas pela companhia. Elevore® e Gapper® chegam para complementar ainda mais o portfólio de herbicidas da Corteva, ajudando o agricultor neste desafio de controlar plantas daninhas em soja e milho”, destaca André Baptista, Líder do Portfólio de Herbicidas da Corteva para o Brasil e Paraguai.
Gapper® traz controle efetivo de plantas daninhas importantes no milho
Para o controle da trapoeraba e outras invasoras de folha larga, como buva, soja voluntária, leiteiro, entre outras, com uso na dessecação pré-plantio de milho, Gapper® chega ao produtor com a tecnologia RinksorTM Active e com o diferencial de atuar sem antagonismo com graminicidas e sem carência para o plantio do milho.
Elevore® traz a tecnologia inovadora Arylex® Active no manejo de buva na pré-emergência da soja podendo ser aplicado sem antagonismo com graminicidas. É o mais novo produto da família Arylex® Active, que já conta com o Paxeo, uma referência no manejo de buva.
LEIA TAMBÉM:
- Exportações de carne suína crescem 15,1% em novembro
- Café se consolida como a força motora no espaço de trabalho
- Brasil lidera exportações mundiais; MG avança com sustentabilidade
- O novo ‘de novo’: geminivírus volta a ser problema para tomaticultura
- Emater-MG anuncia os vencedores do concurso dos melhores cafés mineiros