28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasNutrien anuncia acordo para compra da Agrosema Comercial Agrícola

Nutrien anuncia acordo para compra da Agrosema Comercial Agrícola

A Nutrien anuncia hoje a compra da Agrosema Comercial Agrícola Ltda. Com mais de 30 anos de experiência, a empresa é um importante varejista no mercado de insumos agrícolas na região Sudeste do Brasil, tendo vendas anuais na ordem de 250 milhões de reais, com 12 lojas e aproximadamente 200 funcionários.

“A aquisição da Agrosema dá continuidade à construção do nosso negócio de distribuição de insumos.  Nos próximos anos continuaremos a crescer nossas operações no Brasil, tanto através de aquisições e como pela expansão de nossa oferta de produtos e serviços”, disse Chuck Magro, Presidente e CEO da Nutrien.

“Trazer para o agricultor brasileiro a ampla oferta de produtos e serviços da Nutrien Ag Solutions é uma de nossas principais metas. Nós acreditamos que assim podemos oferecer soluções que tornem os agricultores mais lucrativos e que os ajudem a crescer seus negócios”, afirmou André Dias, Vice-Presidente e Managing Director da Nutrien no Brasil.

Atualmente, a Nutrien tem duas operações principais no país. Uma delas é a Nutrien Ag Solutions que possui sua unidade central em Itapetininga (SP), conta com uma instalação central de fertilizantes e mais seis filiais, sendo cinco no estado de São Paulo e uma em Minas Gerais. A outra é a Agrichem, empresa especializada em nutrição vegetal, sediada em Ribeirão Preto (SP) que, com diversos produtos em seu portfólio, atende a todo o território nacional.  

A conclusão da aquisição aguarda a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Sobre a Nutrien   

A Nutrien é a maior fornecedora de insumos e serviços agrícolas global, desempenhando um papel importante em ajudar os agricultores a aumentar a produção de alimentos de maneira sustentável.

A empresa produz e distribui 27 milhões de toneladas de potássio, nitrogênio e fosfato em todo o mundo. Com essa capacidade, somada à diversidade de um portfólio integrado e uma ampla rede de atuação, a Nutrien posiciona-se para suprir todas as necessidades de seus clientes, operando com visão de longo prazo, comprometida a desenvolver, de forma equilibrada, suas prioridades econômicas, ambientais e sociais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tratos culturais – As recomendações para a atemoia

A principal vantagem dos híbridos de atemoia é a capacidade de serem cultivados em áreas mais amplas que seus genitores individualmente, uma vez que possuem maior adaptabilidade às condições climáticas de determinada região. Por exemplo, a cultivar Gefner se adapta bem em regiões mais quentes, por outro lado, a cultivar Thompson pode ser explorada em áreas de clima mais ameno.

Bradyrhizobium + Azospirillumna cultura da soja

Lucas Guilherme Bulegon Doutorando em Agronomia - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Vandeir Francisco Guimarães Professor da Unioeste Perivaldo Mateus Conrado Graduando em Agronomia " Universidade...

Sistema de plantio direto em alface crespa

No Brasil, o Sistema de Plantio Direto em Hortaliças (SPDH) teve início em meados dos anos 80, com ensaios conduzidos em culturas como: cebola, tomate, repolho, couve-flor, brócolis, abóboras, entre outras hortaliças.

Neem – A arma contra lagartas do tomateiro

Janaina Marek Engenheira agrônoma, mestre e doutoranda em Produção Vegetal - Universidade Estadual do Centro-Oeste janainamarek@yahoo.com.br Edina Costa Delonzek Bióloga e mestranda em Produção Vegetal - Universidade Estadual...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!