24.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosNutrigesso: Há 25 anos dando vida aos solos brasileiros

Nutrigesso: Há 25 anos dando vida aos solos brasileiros

Com 25 anos, pode-se considerar um grupo jovem no mercado, mas o quanto construíram e cresceram até aqui não pode ser esquecido.

Foto: Nutrigesso

Desde 1999, com o gesso agrícola, a Nutrigesso colabora com o meio ambiente transformando um passivo ambiental em um fertilizante mineral que é expedido da serra do mar e do cerrado brasileiro.

“Investimos em pesquisa científica, tecnologia e quebramos paradigmas. O que antes era considerado um dano para o meio ambiente, se tornou um item indispensável e nobre para a agricultura brasileira”, conta Marcelo Nonino, diretor comercial do grupo Nutrigesso.

“Foi um início modesto, com 250 mil toneladas comercializadas, mas chegamos a 2,5 milhões de toneladas atendendo os estados centrais do coração agrícola do Brasil”, acrescenta.

Atualmente, com matriz na cidade paulista de Ribeirão Preto, a capital nacional do agronegócio brasileiro, a Nutrigesso possui unidades operacionais na cidade de Cubatão (SP), com área de 40 mil metros quadrados para pátio regulador, triagem e estacionamento com capacidade de 200 caminhões.

Já na cidade de Catalão (GO), a área é de 60 mil metros quadrados para pátio regulador, triagem e estacionamento, com capacidade para 250 caminhões, além de estufa de secagem de produto com 4,0 mil metros quadrados, galpão de armazenagem para 10 mil toneladas e três pátios com estrutura de 3.300, 4.800 e 5.500 metros quadrados, respectivamente.

Foto: Nutrigesso

Nasce Catafós Fertilizantes

Em 2010, a Catafós fertilizantes chegou para ampliar a comercialização de produtos do grupo Nutrigesso, especialmente o fosfato decantado, em que o destaque é a excelência do produto.

A empresa atende desde o pequeno produtor até grandes culturas. Movimentando fortes parcerias, e acumulando experiências para oferecer soluções integradas em movimentação e logística de operações industriais, entrou em atividade em 2016 a Nutrilog.

É com ela que o grupo Nutrigesso consegue manter a qualidade de expedição e movimentação em importantes complexos industriais.

Comemoração

Agora, é o momento de comemorar. É dia de dar uma virada em tudo que se fez até aqui e começar uma nova história que marcará a trajetória da Nutrigesso, com a administração de um complexo produtor, misturador e de estocagem de fertilizantes ao lado da unidade de Catalão.

Uma fábrica com área total de 40 mil metros quadrados, sendo 15 mil metros de área construída, capacidade efetiva de armazenamento para 30 mil toneladas, capacidade de mistura para 90 toneladas/hora e capacidade de envase em big bag de 90 toneladas/hora.

Marcelo Nonino, diretor grupo Nutrigesso

“Contamos com um complexo agroindustrial, um ambiente completo e totalmente sustentável para atender todas as nossas empresas”, diz Marcelo Nonino.

Missão

Segundo o diretor comercial, a missão da empresa é impactar a vida e os campos brasileiros. “Trabalhamos com pessoas e para pessoas”, reforça Marcelo, contando sobre o apoio da empresa para mais de 20 projetos sociais nas comunidades onde a empresa possui operações.

Os projetos seguem as estratégias e definições ESG, com mapeamento regional e investimento em educação, cultura, esporte e desenvolvimento humano voltado para crianças, jovens e idosos.

“Nesses 25 anos, em cada ciclo e etapa nós renascemos com um único propósito: fazer a diferença no dia a dia dos nossos colaboradores, clientes e da nossa comunidade”, finaliza Marcelo Nonino.

ARTIGOS RELACIONADOS

ICL conclui aquisição

A Divisão Agrícola adquirida pela ICL oferece uma ampla gama de soluções para ...

Abisolo reúne conteúdos científicos sobre fertilizantes especiais

Denominada Conexão Ciência, ela já acumula artigos de revistas nacionais e internacionais

Biofertilizantes: Solução contra doenças na lavoura orgânica

O Brasil está se consolidando como um grande produtor de alimentos orgânicos. Dados do Sebrae indicam que o crescimento em consumo de orgânicos no Brasil cresce 25% anualmente, sendo que aproximadamente 17 mil propriedades já estão certificadas para a produção de orgânicos.

Outlook GlobalFert 2022: publicação mais completa sobre fertilizantes

A publicação mais completa sobre o mercado de fertilizantes, desenvolvida anualmente pelos analistas do GlobalFert, promete trazer informações completas sobre o mercado de nutrição vegetal, suas tendências e aplicação nas principais culturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!