15.2 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCurso orienta como usar os micro-organismos na fertilidade do solo

Curso orienta como usar os micro-organismos na fertilidade do solo

Reprodução

Com a redução da oferta de fertilizantes químicos e os consumidores cada vez mais preocupados com práticas sustentáveis na agricultura, o uso de micro-organismo vem ganhando espaço para melhorar a fertilidade e o equilíbrio do solo.

Para atender essa demanda, o microbiologista, professor da Universidade do Vale do Itajaí e co-fundador da Biome4all, Marcus Adonia Castro e Silva, traz em um curso online e de fácil acesso, as principais informações de como usar os micro-organismos para manter o solo fértil e produtivo. Entre os temas abordados estão: o microbioma do solo; fatores que influenciam os micro-organismos do solo; o ciclo e os sintomas  de deficiência do nitrogênio, do fósforo e do potássio e como os micro-organismos podem ser usados para alavancar a fertilidade do solo. 

O curso é 100% online, com carga horária total de 20h e composto por 16 videoaulas gravadas, separadas em 4 módulos. Inscrições e mais informações: https://biome4all.com.br/cursos/

ARTIGOS RELACIONADOS

Micro e macronutrientes: Essenciais para alta produtividade

Nos últimos anos, os custos de produção da cana-de-açúcar aumentaram consideravelmente e os fertilizantes respondem por 40 a 60% desse valor. Infelizmente, esses aumentos não foram acompanhados pela produtividade, que ao contrário, vem decaindo ano após ano.

Crise dos fertilizantes pode ser solucionada com tecnologias nacionais

O confronto entre a Ucrânia e a Rússia potencializou ainda mais a crise dos fertilizantes que ...

Produção com fertilizante sem cloro: Aumento de 10% na produção de seringueiras

Lúcio Antônio Pereira, de Indianópolis, substituiu o fertilizante cloreto de potássio pelo K Forte®, que não contém cloro e favorece a microbiota do solo.

FMC desenvolve programa de capacitação

Em parceria com o SENAI e outras 4 indústrias de Uberaba, projeto Elas na Indústria oferece cursos de capacitação; Inscrições acontecem de 18 a 21 de janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!