22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 6, 2024
- Publicidade -
InícioEventosCurso orienta como usar os micro-organismos na fertilidade do solo

Curso orienta como usar os micro-organismos na fertilidade do solo

Reprodução

Com a redução da oferta de fertilizantes químicos e os consumidores cada vez mais preocupados com práticas sustentáveis na agricultura, o uso de micro-organismo vem ganhando espaço para melhorar a fertilidade e o equilíbrio do solo.

Para atender essa demanda, o microbiologista, professor da Universidade do Vale do Itajaí e co-fundador da Biome4all, Marcus Adonia Castro e Silva, traz em um curso online e de fácil acesso, as principais informações de como usar os micro-organismos para manter o solo fértil e produtivo. Entre os temas abordados estão: o microbioma do solo; fatores que influenciam os micro-organismos do solo; o ciclo e os sintomas  de deficiência do nitrogênio, do fósforo e do potássio e como os micro-organismos podem ser usados para alavancar a fertilidade do solo. 

O curso é 100% online, com carga horária total de 20h e composto por 16 videoaulas gravadas, separadas em 4 módulos. Inscrições e mais informações: https://biome4all.com.br/cursos/

ARTIGOS RELACIONADOS

Eficiência em resultados: NPK e micronutrientes revestidos

Várias práticas vêm sendo estudadas em busca de reduzir as perdas de nutrientes e aumentar a sua absorção pelas plantas.

Fertilizantes com bioinsumos promovem mais nutrientes

A combinação de fertilizantes com bioinsumos potencializa a nutrição das plantas.

Fertilizantes especiais hidrossolúveis agregam eficiência à produção agrícola

Com tecnologias que entregam processos nutricionais mais eficientes, esses produtos aumentam a produtividade com redução do impacto ambiental.

Produção com fertilizante sem cloro: Aumento de 10% na produção de seringueiras

Lúcio Antônio Pereira, de Indianópolis, substituiu o fertilizante cloreto de potássio pelo K Forte®, que não contém cloro e favorece a microbiota do solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!