21.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiNutrisafra - Especialista em Organominerais

Nutrisafra – Especialista em Organominerais

 

Nutrisafra - Fotos Luize Hess
Nutrisafra – Fotos Luize Hess

A Nutrisafra é uma empresa focada no segmento de HF, e a Hortitec é o principal evento desse setor. Então esta foi a oportunidade perfeita para apresentar a linha de organominerais para solo. “Trabalhamos com seis linhas de organomineral, cada qual com uma matéria orgânica diferente em sua composição. Dessa forma, conseguimos atuar em várias culturas e estágios da planta“, pontua Heitor Takahashi, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Nutrisafra.

2B Plus

Os produtos são o 2B Plus, à base de torta de mamona, um fertilizante organomineral que, além da torta de mamona em sua composição, possui o fósforo sob diferentes formas químicas, fornecendo este nutriente de forma imediata e parte de maneira gradual.

Cooperhúmus

Cooperhúmus é uma matéria orgânica à base de turfa. Trata-se de um fertilizante organomineral granulado. “Seus grânulos são de alta resistência, o que permite ser utilizado no plantio mecanizado.Contém NPK + micronutrientes +matéria orgânica no mesmo grânulo. A linha Cooperhúmus possui diversas formulações, tanto de plantio como de cobertura, atendendo as mais diversas culturas e fases das plantas“, detalha Heitor Takahashi.

Biorin

A matéria orgânica utilizada no Biorin é a torta de filtro de cana-de-açúcar. Trata-se de um fertilizante organomineral fosfatado, fonte de fósforo de liberação gradual e de alta eficiência nutritiva, que permite o maior aproveitamento deste nutriente, nutrindo a planta em todo seu ciclo.

Recomendado para plantio de culturas perenes e fosfatagem de culturas anuais e perenes.

NFO

NFO é um fertilizante formulado de plantio onde parte da fonte de fósforo é proveniente da farinha de osso. Além de fornecer este nutriente de forma mais eficiente, melhora as propriedades físicas e biológicas do solo.

Nutrisafra Equipe da Nutrisafra durante a Hortitec 2015 - Fotos Luize Hess
Nutrisafra Equipe da Nutrisafra durante a Hortitec 2015 – Fotos Luize Hess

MOS

  O MOS também é um fertilizante formulado de plantio, o qual possui em sua composição esterco de aves poedeiras. O esterco utilizado passa por um rigoroso processo de compostagem, entrando na formulação já estabilizado e com os nutrientes já mineralizados.

Sulfamin

Sulfamin é um fertilizante de cobertura exclusivo e único no mercado, pois é rico em aminoácido e em matéria orgânica. Contém alto teor de nitrogênio e enxofre, além de ser fonte de fósforo, potássio e cálcio.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia de Campo da Agristar atrai mais de 3 mil participantes durante a Hortitec

Além de expor na 22º Hortitec, a maior feira de horticultura da América Latina, em Holambra (SP), que neste ano atraiu mais de 28...

Bioestimulantes – Como eles fazem o que fazem?

Paulo Mazzafera Professor titular do Departamento de Biologia Vegetal, Instituto de Biologia e professor visitante do Departamento de Produção Vegetal, ESALQ-USP pmazza@unicamp.br Em 2016 o mercado global...

Controle acertado das bactérias em brócolis

Adriana Souza Nascimento Engenheira agrônoma, mestre em Fitopatologia e pesquisadora da EMATER/DF adriana.nascimento@emater.df.gov.br   As doenças bacterianas estão entre os principais problemas fitossanitários das brássicas ou crucíferas (plantas...

Cálcio melhora a “pele“ da batata

Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com A batateira (Solanum tuberosum L.) representa uma das principais hortaliças cultivadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!