25.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesO “Espaço Inovação & Negócios no Campo” na AgroBrasília 2024

O “Espaço Inovação & Negócios no Campo” na AgroBrasília 2024

Créditos: AgroBrasília

Consagrada como um dos principais eventos do agronegócio nacional, a AgroBrasília inicou sua 15ª edição na terça-feira, 21 de maio. A feira ocupa o posto de maior evento do setor no Planalto Central e é promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado às margens do km 5 da BR 251, que liga a capital federal à cidade de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais.

A expectativa dos organizadores da feira é bater recordes de público e transações comerciais na edição deste ano. Em sua última realização, a AgroBrasília registrou cerca de 175 mil visitantes, R$ 4,8 bilhões em transações comerciais e 562 expositores, números que evidenciaram o potencial agrícola presente no Distrito Federal e região.

Para seguir contribuindo com o desenvolvimento dos pequenos negócios rurais do Distrito Federal, o Sebrae no DF, juntamente com o Sistema FAPE/SENAR-DF e a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF), preparou-se um espaço de aproximadamente 900 metros quadrados, onde o público-alvo da feira poderá conferir inovações e tecnologias para o campo, assim como terão oportunidades de adquirir produtos regionais.

Uma novidade para este ano é o Startup Zone, espaço concebido para demonstrar as inovações aplicadas ao agronegócio com finalidade de aumentar a produtividade e eficiência no campo.

A estrutura montada pelas instituições na AgroBrasília oferecerá, de forma gratuita, orientações para que os pequenos agricultores do DF e do entorno possam manter uma produção diversificada, sustentável e expressiva para o país. Além disso, o restante do público que frequentar o evento poderá conhecer, no mesmo espaço, o rol de soluções que são oferecidas pela instituição, como cursos, oficinas e consultorias.

Sobre o Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci está estrategicamente localizado entre importantes municípios do Planalto Central, cujos PIBs agropecuários estão entre os cinquenta maiores do Brasil, como Unaí (MG), Paracatu (MG), Brasília (DF) e Cristalina (GO), totalizando mais de R$ 1,5 bilhão. Construído em uma área de cerca de 500 mil m², o local recebeu melhorias em sua infraestrutura, com o objetivo de continuar proporcionando ao produtor rural a conexão com produtos, serviços e tecnologias em diversos setores, incluindo máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, e outras instituições de fomento e capacitação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Espaço Inovação & Negócios no Campo é inaugurado na AgroBrasília 2023

O Espaço Inovação & Negócios no Campo é uma realidade na AgroBrasília 2023, promovendo conexões e oportunidades para impulsionar a agricultura com tecnologia e empreendedorismo.

Nidera Sementes apresenta híbridos de milho e cultivares de soja na AgroBrasília

Os produtores do Planalto Central poderão conferir as sementes da marca, que se destacam pela excelência em pesquisa e inovação

Elo Soluções na AgroBrasília 2023

A ELO SOLUÇÕES AGRÍCOLAS, uma empresa especializada no pós-colheita, tem as melhores soluções para armazenagem de grãos.

Juma-Agro: tecnologia para altas produtividades

A Juma-Agro está presente na AgroBrasília desde sua primeira edição, há mais de 12 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!