22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesYara na AgroBrasília traz inovação para as principais culturas do Cerrado

Yara na AgroBrasília traz inovação para as principais culturas do Cerrado

Empresa apresenta YaraAmplix e participa de painel sobre agricultura de baixo carbono com Agoro Carbon

Reprodução

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa da 14ª edição da AgroBrasília, maior feira de agronegócio do Centro-Oeste, que acontece de 21 a 25 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF. A companhia leva ao evento seu portfólio de soluções nutricionais para o aumento da produtividade, rentabilidade e com menor pegada de carbono, além de apresentar sua nova consultora agronômica virtual, a Maya.

“A Yara está sempre presente na AgroBrasília para levar conhecimento agronômico e novas tecnologias aos produtores da região Centro-Oeste, de forma a apoiá-los nos principais desafios da lavoura e contribuir para uma safra produtiva e rentável. Nosso destaque nesta edição é o YaraAmplix, com matriz orgânica e que reforça nosso portfólio de fertilizantes de alta performance”, afirma Harley Sales, especialista em Desenvolvimento de Mercado da Yara Brasil.

A linha de fertilizantes YaraAmplix tem como diferencial a combinação de macro e micronutrientes com substâncias de matriz orgânica, que aumentam a eficiência do uso de nutrientes e melhoram a qualidade das culturas. Dessa forma, as plantas tornam-se mais resilientes aos estresses abióticos por ficarem nutricionalmente mais equilibradas. É indicada para soja, milho, feijão e trigo.

Comprometida com a oferta de soluções nutricionais de alto valor agregado e alta tecnologia, a Yara expõe durante a feira suas tecnologias voltadas para as principais culturas locais, em especial soja, milho e tomate. O programa nutricional SuperSoja promove melhor enraizamento, maior enchimento de grãos e resistência ao estresse; o MaisMays propicia maior equilíbrio nutricional e eficiência nas etapas do cultivo do milho, já o programa GranTomate oferece maior potencial produtivo, sanidade para as plantas, tempo de prateleira e frutos com ótimo aspecto visual. Para a cultura do tomate, a companhia conta ainda com o YaraMila Complex, que além de nitrogênio, fósforo e potássio, oferece magnésio, enxofre, boro, ferro e manganês no mesmo grânulo para enriquecer o solo e promover as condições ideais para o desenvolvimento dos frutos.

A Yara também apresenta sua nova consultora agronômica virtual Maya, idealizada para trazer personificação ao atendimento aos clientes em diversos canais. Durante a feira, participantes poderão conhecer e interagir com esse recurso por meio de um totem no estande da marca. Disponível via chat no site e nas redes sociais oficiais da Yara, Maya traz recomendações sobre nutrição de cultivos e produtos e, em breve, alimentada por inteligência artificial, será capaz de realizar previsões climáticas e oferecer direcionamento comercial personalizado.

Agricultura de baixo carbono

A Agoro Carbon Alliance, negócio da Yara International com foco em capacitar e incentivar produtores a implementar práticas agrícolas regenerativas para aumentar o sequestro de carbono, também está presente na AgroBrasília. Na terça-feira, às 16h, a empresa participou do painel “Oportunidade de Negócios através de soluções da Agricultura de Baixo Carbono. No Brasil, a Agoro Carbon está em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, e expandindo para regiões adjacentes. O principal foco do programa é o produtor e ele recebe todo suporte técnico e expertise agronômica para a implementação de ações sustentáveis que ajudam a armazenar carbono no solo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Yara amplia funcionalidades do aplicativo Atfarm e implementa mapa inédito de absorção de nitrogênio

Novidade traz mais precisão ao monitoramento de culturas por meio da nova função “Comparação de Biomassa”.

Como é feito o fertilizante?

Conforme alguns elementos vão sendo retirados do solo, a quantidade para o próximo plantio pode não ser suficiente. E o uso de fertilizantes é um dos jeitos mais rápidos de regenerar o solo.

Tecnologia para aplicação localizada de vinhaça enriquecida com fertilizantes

Iniciativa permite melhores índices de produtividade e rentabilidade com nutrição assertiva e equilibrada, além de ganhos ambientais e econômicos

Fertilização equilibrada à base de nitrato pode aumentar produtividade

Experimentos de médio e longo prazo, conduzidos por instituições de ensino e pesquisa em parceria com a Yara, revelam vantagens nas culturas de milho, feijão, café e algodão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!