15.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesO óleo mineral para termonebulização no combate à dengue

O óleo mineral para termonebulização no combate à dengue

Divulgação

O Brasil enfrenta um desafio constante no combate à dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti que afeta milhares de pessoas todos os anos.

Como medida preventiva e de controle, as prefeituras e demais órgãos públicos têm um papel crucial na implementação de estratégias eficazes para combater a proliferação desse vetor. Uma ferramenta poderosa nesse arsenal é o óleo mineral para termonebulização.

Por que o óleo mineral para termonebulização?

O método de termonebulização é altamente eficaz no controle de mosquitos. Isso, pois, permite a dispersão eficiente de substâncias que atingem áreas de difícil acesso, como ralos, frestas e áreas externas.

Também conhecido como “fumacê”, um inseticida de ultrabaixo volume (UBV) é diluído em óleo mineral especialmente formulado para esse fim. Sua queima promove uma fumaça espessa, que garante uma cobertura uniforme e duradoura, essencial para interromper o ciclo de reprodução do Aedes aegypti.

O óleo mineral para fumacê é seguro e eficaz. Ele não deixa nenhum resíduo do inseticida, evitando contaminação de pessoas e animais.

É importante ressaltar que essa também é uma excelente alternativa para substituir o óleo diesel nas aplicações. Dessa forma, há redução da sensação de sufocamento ao se respirar durante as aplicações de termonebulização.

Qual óleo mineral para termonebulização utilizar?

Dentre as opções disponíveis no mercado, o Óleo mineral agrícola OPPA ALCOR 1114 B da CADIUM Óleos Lubrificantes se destaca como uma opção de ótimo custo-benefício.

Esse produto é um óleo mineral branco, derivado de petróleo, incolor e de baixa volatilidade. Possui elevado índice de viscosidade (90 – ASTM D2270) e alta resistência à oxidação.

Ele reúne uma série de vantagens que fazem a diferença nas aplicações. Tais como:

Eficácia comprovada

O óleo mineral da CADIUM Óleos Lubrificantes é testado e comprovado como uma solução eficaz no controle de mosquitos, incluindo o Aedes aegypti, vetor da dengue.

Seguro e não tóxico

Sua fórmula sem odor é segura para uso em áreas urbanas. Ele não representa riscos para a saúde humana, animais de estimação ou meio ambiente.

Resistência à degradação

Oferece uma proteção prolongada contra mosquitos, reduzindo a necessidade de reaplicações frequentes.

Fácil aplicação

Pode ser aplicado facilmente por meio de equipamentos de termonebulização, garantindo uma cobertura abrangente mesmo em locais de difícil acesso.

Incentivando a ação das prefeituras

Diante do aumento dos casos de dengue, é crucial que as prefeituras ajam rapidamente para implementar medidas de controle eficazes.

Investir em produtos como o um bom óleo mineral para termonebulização é uma decisão estratégica que pode fazer a diferença na proteção da saúde pública.

Conclusão

O combate à dengue é uma responsabilidade compartilhada que requer ações coordenadas em todos os níveis, desde o governo federal até as administrações municipais.

O uso de óleo para termonebulização, como o oferecido pela CADIUM Óleos Lubrificantes, é uma ferramenta eficaz e segura no controle do Aedes aegypti. Bem como, na redução do risco de surtos de dengue.

Não hesite em tomar medidas proativas para proteger sua comunidade contra essa doença debilitante.

Quer saber mais sobre o Óleo mineral agrícola OPPA ALCOR 1114 B da CADIUM Óleos Lubrificantes? Clique aqui para acessar a página do produto e descubra como ele pode ajudar a sua prefeitura no combate à dengue!

ARTIGOS RELACIONADOS

Óleo mineral para proteção do ovo

O ALOGRO M 70 é um óleo mineral hidrogenado de elevada pureza indicado para várias aplicações, inclusive para a formulação e produtos que tenham contato direto ou indireto com alimentos e a pele humana.

Óleo mineral para fumacê: o que é e quais tipos existem?

Confira mais sobre esse produto e saiba quais tipos de óleos para fumacê existem no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!