OnBio: uma nova marca para biológicos

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Créditos Ana Maria Diniz

Duas empresas, sendo uma da Austrália e outra do México, com o objetivo de atingir o mercado brasileiro: assim nasceu a OnBio. “Viemos para fazer essa distribuição interna – montar a equipe aqui no Brasil, nos posicionarmos, realizar pesquisas e divulgar os novos produtos no mercado. Foi assim que começou nossa história”, conta Guilherme Negami, diretor comercial da empresa de biológicos, que é nova no Brasil.

Guilherme foi um dos responsáveis pela implementação da OnBio no País e destacou o começo dessa trajetória. “Fomos comercializando com clientes antigos e trabalhando parceiros comerciais. Um dia, nos reunimos com três parceiros de outras experiências e conseguimos colocar o produto no mercado, principalmente no Estado de São Paulo, e hoje já estamos finalizando contratações desde o Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, norte do Paraná até toda a região sul”, conta.

Objetivo

A meta da empresa é trabalhar com o Brasil todo, porém, pela demanda de mercado, a OnBio realizou em janeiro uma pesquisa que identificasse parceiros de indústria no País, com qualidade suficiente para produzir seus insumos.

Dos mais de 14 produtos do portfólio da marca, poucos são importados. Com sede em Votorantim (SP) e centros de distribuição em Campinas (SP) e também no Estado de Minas Gerais, a proposta da OnBio é justamente trabalhar com parcerias.

Agilidade, flexibilidade e rapidez

Quando perguntado sobre os diferenciais da OnBio, a flexibilidade é a primeira resposta de Guilherme. “Com as duas pontas do negócio, conseguimos trazer produtos novos no mercado com excelente custo-benefício. Mas, o que eu prezo por esse time da OnBio é a recomendação do produto certo na hora ideal”.

Os produtos da OnBio vêm com a promessa de ser “mais espertos”, aliando proteção com promoção de crescimento para tornar a planta mais eficiente. “Não estamos falando apenas de controle de pragas, mas de melhorar o arranque, o enraizamento e a padronização em campo, e otimizando essa eficiência, a gente melhora tudo. O produtor aproveita melhor a água, o adubo de irrigação e a dose do produto, ou seja, todo o sistema ganha”, completa Guilherme.

O diretor da OnBio comenta ainda sobre a parte técnica dos produtos e seus diferenciais: as misturas de microrganismos. “Eu vejo essa tendência de trabalhar com mais de uma cepa, até para melhorar a mistura em tanque. O produtor não precisa usar nove produtos; conseguimos agrupar esses microrganismos em um só”, pondera.

Sobre culturas, Guilherme diz que não há culturas focadas nos trabalhos da OnBio. A empresa trabalha com o controle fitossanitário de diversas cultivares.

Bejo a Campo 2022

A participação da OnBio no Bejo a Campo levou a marca para conhecimento dos produtores que passaram por lá. “É um evento inédito para nós, e nossa participação superou as expectativas. Passou pelo nosso estande muitos produtores do Rio de Janeiro, Santa Catarina e vários outros Estados. Foram visitas de altíssimo nível”, diz Guilherme.

Na parte comercial, o especialista lembra o aspecto de exposição da OnBio. “Apresentamos a empresa para o mercado de uma forma otimizada e ficamos felizes com o retorno, que deve se estender daqui para frente”, conclui.

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