23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesOs benefícios do extrato de própolis vermelha

Os benefícios do extrato de própolis vermelha

Foto: Divulgação

O Extrato de Própolis Vermelha, produzido exclusivamente no Estado de Alagoas, tem excelente valor nutricional, pertence ao grupo dos fitoterápicos e opoterápicos, tem mais de 300 princípios ativos, além de ser muito rico em vários tipos de sais minerais e complexos vitamínicos.

Possui comprovadamente oito tipos de isoflavonóides, qualidade nunca antes encontrada em outra Própolis no mundo, sendo este um dos grandes diferenciais do produto da Ouro Vermelho. Os flavonoides têm se destacado em pesquisas por suas potentes ações farmacológicas, incluindo antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante (combate radicais livres).

Aclamada por aumentar a imunidade, a própolis vermelha foi recentemente reconhecida como auxiliar no combate as células de câncer. Estudo apresentado pelo professor Roberto Berlinck, do Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo (IQSC-USP), e membro da coordenação do programa BIOTA-FAPESP, mostrou que as células vermelhas da própolis têm atividade antiproliferativa de células de câncer.

Conforme a nutricionista Clínica Funcional Dra. Gisela Savioli, da Clínica Savioli, de São Paulo, “o uso da Própolis Vermelha é excelente no processo de recuperação do sistema imunológico e suas ações anti-inflamatória e antimicrobiana tornam-se grandes aliadas na recuperação da saúde intestinal onde encontramos 70% do nosso sistema imunológico. Potente antioxidante chega ao mercado em um momento muito importante para a modulação dos radicais livres em consequência do estresse que a população em geral vem enfrentando.”

A Própolis Ouro Vermelho utiliza a abelha africanizada, cujo nome científico é Apis Mellifera.

ARTIGOS RELACIONADOS

Embrapa Pantanal oferece curso de coleta de sementes florestais e produção de mudas

  Capacitação será realizada na primeira semana de setembro em Corumbá   Do dia primeiro (terça-feira) ao dia cinco (sábado) de setembro, a Embrapa Pantanal e parceiros...

Aminoácidos amenizam impacto da geada na produção de maçã

Glaucio da Cruz Genuncio Doutor e professor de fruticultura do DFF/FAAZ/UFMT glauciogenuncio@gmail.com Elisamara Caldeira do Nascimento Talita de Santana Matos Doutoras em Agronomia/Ciência do Solo A geada é conhecida agronomicamente...

Abelhas africanizadas em rios do Pantanal

Todos os anos ocorrem acidentes com abelhas africanizadas (Apis mellifera L.) nas ...

Benefícios do mulching para a produção de abobrinhas

O mulching consiste em cobrir o solo ao redor das plantas com uma camada de material orgânico ou inorgânico, como palha, folhas secas, casca de árvores, plástico agrícola ou outros materiais disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!