21.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesOs principais desafios da avicultura é tema da Conexão Novus

Os principais desafios da avicultura é tema da Conexão Novus

“A avicultura do Nordeste tem feito sua parte e contribui para o aumento da oferta de carne de frangos e ovos no país. A região produz mais de 1,3 milhão de toneladas de frangos e quase 9 bilhões de ovos todos os anos, segundo dados consolidados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). É um resultado bastante expressivo”. A afirmação é de Alessandro Lima, gerente regional de negócios da Novus. A empresa realizou etapa do projeto Conexão Novus, em Recife, exatamente para levar conhecimento e discutir temas relevantes para o aumento da produtividade no Norte e Nordeste.

Créditos: Divulgação

Destaque à apresentação da profa. Liris Kindlein, da UFRGS, convidada pela Novus para compartilhar com as indústrias avícolas do Nordeste e do Norte estratégias para diminuir as condenações – da granja ao processamento. “A avicultura é uma atividade extremamente profissional e todos os ajustes, por menor que sejam, buscam o melhor resultado em termos de produtividade e qualidade. As indústrias avícolas do NE e N reconhecem a importância desse tema, o que motivou a grande presença de público no evento”, destacou a especialista.

Mais de 50 profissionais de empresas avícolas do Nordeste e do Norte participaram da Conexão Novus, em Recife. “As indústrias da região vieram em peso porque o tema tratado está ligado diretamente ao resultado do negócio. Reduzir condenações contribui para agregar valor à atividade”, disse Juan Luiz, gerente comercial da Novus na América Latina.

Um dos objetivos do projeto Conexão Novus é exatamente levar conhecimento às empresas avícolas e suinícolas de todo o país. “Nosso papel é de parceria com os produtores. Nesse cenário, buscamos temas que interferem no resultado da operação e cuja avaliação possibilita o sucesso dos nossos parceiros”, destaca Kelen, gerente de serviços técnicos de avicultura da Novus.

O evento da Conexão Novus em Recife foi realizado em parceria com a Aliança Rural. “Fico imensamente feliz em participar dessa fértil troca de ideias e conceitos com os avicultores do Nordeste e do Norte. É um acontecimento relevante para a região. Toda discussão é bem-vinda para ajudar a superar as adversidades que interferem na produtividade”, assinalou o diretor Augusto Sousa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grupo Rovensa lança a Rovensa Next

• Dez empresas do Grupo Rovensa, especializadas em uma gama holística de biosoluções, formarão a nova unidade de negócios global: Agrichembio, Agrotecnología, Idai Nature, Microquimica, MIP Agro, OGT, Oro Agri, Rodel, SDP e Tradecorp, com 16 plantas de produção em todo o mundo e vendas em mais de 80 países.

Uma história de desafios, com Suellen Jacobsen

Suellen Jacobsen é a idealizadora e fundadora da Foal Leather, marca focada na mulher do agro. Nesse episódio, Suellen fala sobre os desafios de ser uma mulher do agro e da sua paixão por cavalos.

Estoques globais reduzidos criam cenário desafiador para o trigo em 2023

Perspectivas para o mercado do cereal foram debatidas em webinar promovido pela Abitrigo.

FGV promoveu debate sobre a COP28

O webinar discutia avanços e desafios e recebeu o nome: “Desafios e Avanços da COP28 - As discussões dos bastidores em Dubai”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!