28.6 C
Uberlândia
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiPanorama Nacional da Produção de Limão - Tradição na produção de limão da...

Panorama Nacional da Produção de Limão – Tradição na produção de limão da família Marino

 CréditoShutterstock
CréditoShutterstock

Descendente de imigrantes italianos, a família Marino iniciou a produção de lima ácida tahiti (limão tahiti) no início da década de 70, no município de Bebedouro (SP).

 Com mais de 40 anos dedicados à atividade, a família especializou-se na atividade tendo como diferencial o investimento em tecnologia agrícola e as boas práticas de gestão. “Trabalhamos apenas com produção própria, o que permite atender com qualidade às diferentes necessidades de nossos clientes.Em 2008, expandimos nossas atividades para duas propriedades no município de Ibiráe uma em Bebedouro, ambas no interior paulista“, conta Matheus Marino, um dos responsáveis pela produção de limão da família.

Atualmente, são 40 mil pés de limão e uma produção aproximada de 120 mil cx/ano de lima ácida tahiti, com porta-enxerto de flyingdragon, citromelo e cravo.Nos pomares são aplicadas as melhores práticas de produção agrícola, além da constante incorporação de tecnologias desenvolvidas pela equipe de especialistas. Para maximizar o potencial produtivo do limão, a irrigação é utilizada em todos os talhões, com as devidas outorgas para o uso da água. “Produzimos em terra própria, o que permite investimento em tecnologia e expansão que trarão retorno no longo prazo“, reforça o produtor.

A produção é processada em packinghousetambém próprio, localizado na propriedade de Bebedouro, e segue para as redes varejistas, com destaque para os supermercados Savegnago e HortMIX.

Essa matéria completa você encontra na edição de novembro 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua para leitura integral.

ARTIGOS RELACIONADOS

Transformar o campo pelas ondas do rádio

Ação do Instituto Crescer legal em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul promove a discussão sobre a realidade da mulher no meio rural. A...

Manejo integrado de tecnologias garante controle eficiente de doenças

O controle químico de maneira isolada não garante a solução de todos os problemas no campo. Recomenda-se a adoção de práticas de manejo integradas que levem em consideração vários fatores, como a escolha da cultivar, época de semeadura, rotação de culturas, manejo da entressafra, tecnologia de aplicação, entre outros.

Rabanetes exóticos colorem prateleiras dos mercados

Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Ciências Agronômicas pela UNESP " Botucatu cvcorrea1509@gmail.com Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas pela UNESP " Botucatu luismantoan@gmail.com O Brasil apresenta-se em destaque...

O cultivo e o mercado de goiabas no Brasil

Luiza Rocha Ribeiro Engenheira agrônoma e mestranda em Horticultura - UNESP/Botucatu luh_ribeiro@hotmail.com A goiabeira (Psidium guajava L.) é uma planta da família das Mirtáceas e ocupa lugar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!