Paper Excellence anuncia investimento de US$ 13 milhões em fábrica canadense

0
583

A Paper Excellence, uma das principais produtoras  de papel e celulose do mundo, anunciou nesta quinta-feira (10) que planeja investir mais de US $ 13 milhões em sua fábrica de papel em Port Alberni, no Canadá.  No Brasil, a empresa possui 49,41% de participação  da Eldorado Brasil Celulose, uma das maiores companhias do segmento no País, com sede em Três Lagoas (MS).

Além de remover os principais gargalos de produção na fábrica, o projeto em Port Alberni atualiza as máquinas para fabricar papéis de grau alimentício, utilizados por restaurantes e empresas de preparação de alimentos. Desenvolvidos com ingredientes especiais, esses produtos possuem certificação Nonfood compounds – H1, sendo atóxicos, biodegradáveis, inodoros e sem sabor.

“Estamos muito entusiasmados em investir em um projeto como este, em uma fábrica que suporta mais de 300 empregos”, diz Patrick Corriveau, vice-presidente de Papel e Embalagem da Paper Excellence. A iniciativa, segundo Corriveau, ainda reforça o compromisso da empresa em criar um setor florestal competitivo e sustentável por meio da inovação e diversificação – filosofia que a Paper também projeta implementar no Brasil.

“O investimento da Paper Excellence na fábrica de Port Alberni demonstra a confiança no setor florestal e contribui para a estabilidade e segurança das famílias locais cujo sustento depende disso”, destaca Josie Osborne,  integrante da Assembleia Legislativa em Mid Island-Pacific Rim. “Um setor florestal próspero e diversificado com empregos sustentáveis é uma parte fundamental da recuperação econômica pós Covid-19”, completa Katrine Conroy, Ministra de Florestas, Terras, Operações de Recursos Naturais e Desenvolvimento Rural.

A engenharia detalhada para o projeto começará em breve, seguida pela aquisição dos equipamentos necessários. A Paper Excellence prevê que a atualização de Port Alberni será concluída no quarto trimestre de 2021. A fábrica canadense, que reduziu sua pegada de carbono em 83% desde 1990, usa mais de 95% de energia renovável na fabricação de seus produtos de papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!