20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosParque Tecnológico lança Agropolo Vale

Parque Tecnológico lança Agropolo Vale

Divvulgação

Nesta quarta-feira, 23 de março de 2022, a partir das 14h, o Parque Tecnológico São José dos Campos lançará o Agropolo Vale, uma iniciativa que tem a contribuição de todos os atores do setor agropecuário do Vale do Paraíba paulista. O objetivo é intensificar a transformação do agronegócio, por meio da incorporação de tecnologias aos sistemas produtivos e de consumo para o crescimento do agronegócio, com sustentabilidade econômica, social e ambiental, sempre gerando valor ao setor.

O Parque Tecnológico será responsável pela coordenação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Agronegócio, em parceria com a Universidade de Taubaté e o Sebrae, e do Arranjo Produtivo Local do Agronegócio, um cluster de empresas de tecnologia com soluções para o agronegócio, desenvolvido em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo, Sebrae, Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de São José dos Campos e instituições de ensino e pesquisa como Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e Faesp (Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo), entre outros.

“O nosso papel como indutor no uso de tecnologias ultrapassa as fronteiras urbanas. A inteligência no uso dos dados é hoje um divisor de águas entre a competitividade em todos os setores e não seria diferente no agronegócio nacional. Essa nova frente do Parque será fundamental para estimular ainda mais o surgimento de novas empresas e soluções para o desenvolvimento do país”, explica Marcelo Nunes, diretor de desenvolvimento de negócios do Parque Tecnológico.

1ª Feira da Gastronomia Artesanal

Na ocasião, o Parque receberá a 1ª Feira da Gastronomia Artesanal, com a participação de cerca de 40 produtores da região que vão expor itens, como queijos, embutidos, geleias e outros itens artesanais. Os chefs Bel Coelho, do Clandestino e do Cuia Café, e Rodrigo Oliveira, do Mocotó, participarão de painéis realizados ao longo do dia.

A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://mailchi.mp/pqtec.org.br/inscrito-agropolo-vale

ARTIGOS RELACIONADOS

Opção de renda: cultivo de flores comestíveis

As flores comestíveis estão ganhando popularidade porque acrescentam não apenas uma aparência colorida, mas também uma variedade de sabores, do doce ao ácido, ao prato finalSilvia Graciele Hülse de Souza silvia.hulse@gmail.com Thiago Alberto Ortiz thiago.ortiz@prof.unipar.br Franciely S. Ponce francielyponce@gmail.com Engenheiros agrônomos, doutores em Agronomia e professores - UNIPAR (campus Umuarama-PR)

Santander oferece condições especiais aos produtores na Agrishow

Linhas de investimentos estão com condições diferenciadas para o produtor PF e PJ, com taxa flat zero.

PANCS: queridinhas da horta e sucesso na gastronomia

Plantas Alimentícias Não Convencionais são plantas com potencial alimentício e desenvolvimento espontâneo

Quiabo bordô atende alta gastronomia

O quiabo (Abelmoschus esculentum, anteriormente Hibiscus esculentus) pertence à família Malvaceae. Planta de ciclo vegetativo rápido, fácil cultivo, alta rentabilidade e, devido ao amplo leque de utilidades, tem demandado crescente aumento de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!