18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPlantação de morango é destaque no Norte de Minas

Plantação de morango é destaque no Norte de Minas


Apesar do tempo seco, a região está se desenvolvendo bem e os resultados já são positivos

 

Morango - Crédito Shutterstock
Morango – Crédito Shutterstock

É comum ver o cultivo de morangos nas regiões de clima frio. Mas uma plantação na cidade Montes Claros, Minas Gerais está desafiando o clima e desenvolvendo-se muito bem no tempo seco. A área ainda é pequena e está em fase inicial, mas o resultado já é positivo.

O sistema da plantação é feita em canteiro e algumas áreas estão utilizando o uso do mouche. “É tudo manual e sem uso de agrotóxicos. Apesar da plantação pequena, é preciso um manejo bem feito. As origens das mudas precisam ser sem doenças e os produtos para controle de pragas e doenças são naturais à base de plantas medicinais”, explica José Carlos Dias Santos, técnico da EMATER de Montes Claros.

O microclima um pouco mais ameno que o restante da região favorece o agricultor. Segundo Santos, a área também diferencia na produção do morango. “Ele tem maior consciência, é mais duro e foi comprovado ser mais doce. Além de resistir mais tempo na pós-colheita”, explica.

De acordo com a meteorologista da Climatempo, Camila Ramos o norte mineiro, inclusive a região de Montes Claros deve ter chuva irregular e mal distribuída neste mês de janeiro. O calor vai predominar e a região vai terminar o mês com menos chuva que o normal. Em fevereiro o predomínio deve ser de calor e pouca chuva.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a principal empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de dois mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1, 5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações: Assessoria de Imprensa Climatempo – Linhas Comunicação  (11) 3465-5888

ARTIGOS RELACIONADOS

No caminho certo – Alta tecnologia em irrigação pode aumentar em até 10 vezes a produção brasileira

O Grupo DB investe na produção de cereais (soja, milho, feijão, sorgo, algodão, beneficiamento de algodão, beneficiamento e produção de café, suinocultura, genética suína...

Porteira adentro – Café tem a pior infestação de broca dos últimos anos

  Enivaldo Marinho Pereira, mais conhecido pelo apelido de 'Pioi', é técnico agrícola e produtor rural nos municípios de Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba...

Mosca-das-frutas causa prejuízo imediato, se não controlada

Beatriz Aguiar Jordão Paranhos Engenheira agrônoma, doutora em Entomologia e Pesquisadora da Embrapa Semiárido - Controle Biológico de Pragas beatriz.paranhos@embrapa.br   As espécies de moscas-das-frutas mais importantes no...

Tomate em cultivo protegido

AutoresDenilze Santos Soares denilzesoares@gmail.com Natalia Nayale Freitas Barroso nataliaff.agro@gmail.com Thaís Vitória dos Santos thaisvitoria104@gmail.com Luana Keslley Nascimento Casais luana.casais@gmail.com Graduandas em Agronomia - Universidade...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!