24.6 C
Uberlândia
domingo, outubro 6, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPlataforma ajuda produtores a venderem alimentos durante a Covid-19

Plataforma ajuda produtores a venderem alimentos durante a Covid-19

A Elevor – startup gaúcha que desenvolve softwares de gestão empresarial para os mais variados segmentos – criou uma plataforma de compras para ajudar os pequenos produtores de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, a comercializarem seus alimentos durante a crise da Covid-19 no país. Com a iniciativa, as pessoas que neste momento estão praticando o isolamento social, também conseguem ter acesso à frutas, verduras e legumes frescos sem sair de casa, em uma espécie de feira online.

Segundo Rafael Dal Molin, diretor da startup, a Feira do Pequeno Produtor de Passo Fundo existe há 30 anos e é uma importante fonte de renda para os agricultores da região. Como a rotina dos trabalhadores precisou ser interrompida para evitar o contágio do coronavírus, empresas ligadas à rede de inovação Conecta UPF, da Universidade de Passo Fundo, se uniram em prol de ajudar os produtores em um momento de incerteza. A região também enfrentou um período de estiagem bastante prejudicial para quem depende do campo.

“Na Elevor nós adaptamos uma plataforma de distribuição para os produtores venderem seus alimentos nessa época de crise e outras empresas parceiras da UPF desenvolveram a identidade visual para o site. Até agora, 18 dos 60 produtores da Feira iniciaram a venda pela plataforma e já tivemos mais de 200 pedidos em 24 horas desde a inauguração do e-commerce, no dia 30 de março”, explica o empreendedor.

Os pedidos são realizados por meio do site http://www.feiradopequenoprodutor.com.br/ e são os próprios produtores que controlam a oferta e a demanda, além das entregas em domicílio. Para garantir a segurança dos clientes, os cuidados com as boas práticas de higiene e limpeza foram redobrados e os produtores devem usar máscaras e álcool em gel entre uma entrega e outra.

Sobre a Elevor

Startup do Rio Grande do Sul que desenvolve softwares de gestão empresarial para os mais variados segmentos, com o objetivo de automatizar processos, reduzir o retrabalho e aumentar a eficiência operacional das empresas. Com mais de 900 clientes em 20 estados do país, a Elevor tem três produtos em seu portfólio: o ERP360, direcionado para a gestão empresarial dos segmentos de atacado, distribuição, varejo e serviços, o ERP360Agro, voltado para a gestão empresarial do agronegócio, e o 1Clic, para a administração de microempresas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Colheita do café: Produtores devem redobrar os cuidados

Em tempos de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), o cafeicultor precisa redobrar os cuidados para proteger os colaboradores A colheita de café começou em todo o...

Bayer anuncia doação de R$ 5,7 milhões para enfrentar a Covid-19

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, anuncia doação de R$ 5,7 milhões para o combate à pandemia de Covid-19 no Brasil....

Marcas do agro precisam deixar legado pós pandemia

Com o cenário adverso por conta da pandemia do novo coronavírus, em maior ou menor intensidade as marcas tentam se reinventar para sobreviver à crise. Para Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), mais do que a preocupação com as vendas, só terão destaque as marcas que deixarem um legado após o fim da pandemia.

A força do Agro em tempos de pandemia

Em tempos de Covid-19, o desafio é crescente. Com o aumento de novos casos no mundo e no Brasil, observam-se desdobramentos diretos na produção de alimentos, com impactos na cadeia do agronegócio e na distribuição de alimentos, principalmente durante o pico de contaminações no País - previsto para os meses de abril a junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!