Na constante missão de disponibilizar um portfólio completo em sementes para horticultura e atuar para o desenvolvimento de toda a cadeia, a Isla Sementes aproveita a 24ª edição da Hortitec para apresentar as principais novidades da sua ampla linha de sementes híbridas, cultivares alinhadas as principais tendências da horticultura, diferenciadas em apresentação, cor, sabor e produtividade.
O gerente de desenvolvimento de mercado da Isla, Claudio Nunes, que vai estar presente na data da exposição, destaca entre os lançamentos os Tomates Híbridos Enzo e Pietro com resistência ao F3. “O Pietro é um tomate tipo saladete e o Enzo é tipo italiano, produto cada vez mais valorizado pelo consumidor final. Ambos possuem crescimento indeterminado e são resistentes ao Fusarium 3, apresentando excelente capacidade produtiva“, conta.
Além desses lançamentos, a Isla contará com mais de 30 variedades híbridas e oito OP’s de alto desempenho. Outros destaques que poderão ser conferidos no stand da empresa no Pavilhão Marrom Nº09, são os mini pimentões do tipo blockKaolin e Moke, variedades com alta procura no mercado gastronômico, assim como a Beterraba Baby Beet, cultivar desenvolvida especialmente para o cultivo de baby leafs.
Também será exibido o Tomate Catânia, fruto tão doce que pode ser usado no preparo de sobremesas. Já pensando no público da horta em casa, a empresa aposta no lançamento dos inovadores kits de Sementes #MINHAHORTA, especialmente desenvolvidos para quem quer iniciar uma horta e não sabe como, são 06 temáticas diferentes: “Eu que Plantei“, “Tempera que Eu Gosto“, “Planta de Casa Faz Milagres“, “Choveu na Minha Horta“, “Salve Simpatia“ e “Verde que Te Quero Ver-te“.
“Desde de 2003 a Isla participa da Hortitec e vemos uma excelente oportunidade para trocar informações com todos os elos da cadeia, produtores, distribuidores, varejistas e o consumidor final“, avalia Andrei Santos, Diretor De Planejamento Estratégico da Isla, completando que “pela excelente oportunidade de negócio, vamos repetir a ação inédita de venda de sementes, assim o visitante pode levar para casa as sementes de todos os produtos expostos no estande. Além disso, estaremos expondo os principais projetos da Isla que visam promover o desenvolvimento da cadeia da Horticultura, como o Projeto Comunidade Hortifruti, em parceria com o Canal Rural, que visa promover as boas práticas e as principais tendências da Horticultura; a terceira temporada da Web série #MINHAHORTA, sucesso na internet que dá todas as dicas para quem quer iniciar a sua horta em casa; e a 4ª edição do projeto Colheita dos Chefs, evento conceito que busca aproximar os principais Chefs de Cozinha do país ao mundo dos produtores e da produção de hortaliças,“ contou.