27.7 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasPresidente da ABAG integra o Conselho Consultivo da Diretoria da Esalq

Presidente da ABAG integra o Conselho Consultivo da Diretoria da Esalq

O Conselho é formado por integrantes de universidades, institutos de pesquisa e de entidades públicas e privadas.

Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG)
Divulgação

Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), passa a integrar o Conselho Consultivo da Diretoria da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo – Esalq/USP, na gestão 2023 a 2027.

“É uma honra receber o convite para participar do Conselho dessa prestigiosa universidade, onde tive a oportunidade de estudar com professores formidáveis que inspiraram os rumos de minha trajetória profissional. Espero contribuir para que nossa Esalq continue esse brilhante trabalho de formação de engenheiros agrônomos, de pesquisadores e de relacionamento com setor privado, que são fundamentais para que o agronegócio brasileiro continue ao caminho do desenvolvimento sustentável’, destacou Carvalho.

O Conselho é formado por integrantes de universidades, institutos de pesquisa e de entidades públicas e privadas, e vai acompanhar as ações e resultados dessa gestão, por meio de reuniões temáticas e nos encontros anuais, a serem realizados durante a Semana “Luiz de Queiroz”. Essa iniciativa atende o objetivo da diretoria em implementar o plano de trabalho e atividades em consonância com a sociedade. O primeiro encontro do Conselho Consultivo será realizado na 66ª Semana “Luiz de Queiroz”, no dia 11 de outubro. Nessa ocasião, será instalado o Gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo na Esalq-USP, em Piracicaba, interior de São Paulo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mapa fecha acordo de cooperação para inovação no Agro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) assinaram um acordo de cooperação técnica destinado a promover o desenvolvimento de iniciativas e projetos que contribuam para o aumento da conectividade e a disseminação do uso de tecnologias digitais no agronegócio brasileiro.

Como viabilizar o manejo sustentável da terra e da natureza?

Assista ao vídeo apresentado por Fabiana Trebilcock, Gerente de Comunicação Externa da Syngenta Proteção de Cultivos, e descubra o que as pessoas pensam e entendem sobre essa abordagem.

Fosfito aumenta a intensidade floral da batata

O fosfito é importante para a cultura da batata em sua floração pois auxilia na produtividade e na reposição nutricional.

Mulheres mantém legado familiar no agronegócio

Valentina Casonatto e Bruna Scotton fazem parte da nova geração do agronegócio ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!