18.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasPresidente do Imac vai a COP 28

Presidente do Imac vai a COP 28

Entre carne e grãos exportados, o Estado alimenta 275 milhões de pessoas no mundo

Créditos: Divulgação

O presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Caio Penido, faz parte da comitiva liderada pelo governador Mauro Mendes para participar da 28ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28, em Dubai, nos Emirados Árabes, e vai promover a produção sustentável da carne bovina de Mato Grosso. O evento será de 30 de novembro a 12 de dezembro.

O Imac vai participar do painel no dia 5 de dezembro, que vai discutir a rastreabilidade da cadeia da pecuária. O objetivo é o de mostrar ao mundo, que com rebanho de 34,4 milhões de cabeças, com uma pecuária e uma indústria de larga escala, que exportou 424 mil toneladas de carne bovina somente no ano de 2022, é possível associar a preservação do meio ambiente.

Conforme os dados do Centro de Dados Econômicos de Mato Grosso (DataHub MT), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), atualmente, o Estado produz 3,5% de alimentos consumidos pela população mundial – entre grãos e carne bovina exportada, isso significa, que Mato Grosso alimenta 275 milhões de pessoas. Aliado a isso, 62% do território estadual é conservado.

“Temos uma pecuária e uma agricultura de larga escala, que alimenta o mundo, um código florestal rígido e seguido pelos produtores rurais. Nós conseguimos produzir carne de qualidade, com baixo carbono e conservando a biodiversidade”, disse o presidente do Imac.

Também no dia 5 de dezembro, o Imac participou do painel sobre Agricultura Sustentável e Cadeia de Fornecimento Verde. No domingo (10.12), o instituto fará parte das discussões “Para além das Florestas: sistemas alimentares e agricultura na Amazônia e as soluções climáticas baseadas na natureza”.

Além disso, Caio Penido também participará das agendas do governador Mauro Mendes como “Contribuição da Agropecuária nas questões climáticas”, “Construindo o amanhã sustentável: Agenda 2030”, Restauração Florestal e Pagamento por Serviços Ambientais na Agenda de Carbono, Biocombustíveis na agenda de sustentabilidade, dentre outros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agrishow tem nova presidência

Dando continuidade ao rodízio da presidência da feira, como ocorre desde 2007, as entidades comunicam que a partir desta data, João Carlos Marchesan assume a presidência da Agrishow.

Crea-SP confere posse à primeira mulher na Presidência

Engenheira Lígia Marta Mackey é sucessora do presidente Vinicius Marchese, que assumirá o Confea.

Presidente do CCAS fala sobre importância dos defensivos

Lançamento do Programa de Treinamento sobre Insumos Agrícolas Ilegais.

Presidente da Abapa participa de lançamento de Plano Safra 2023/2024

Luiz Carlos Bergamaschi, participou da cerimônia de lançamento do Plano Safra 2023/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!