28.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 7, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesProdutividade da cana no Centro-Sul cai 3,5% no acumulado abril a maio

Produtividade da cana no Centro-Sul cai 3,5% no acumulado abril a maio

Foto: Shutterstock

A região Centro-Sul registra no acumulado até o mês de maio a produtividade média de 89,4 toneladas por hectare, cerca de 3,5% inferior à safra passada (92,6 t/ha).

A queda é atribuída ao déficit hídrico observado no período, impactando principalmente as regiões do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Noroeste do Estado de São Paulo.

Os destaques em produtividade nos dois primeiros meses da safra (abril/maio) ocorreram em Minas Gerais (102 t/ha), Ribeirão Preto (101,7 t/ha) e Piracicaba (100 t/ha).

Já em relação à qualidade da matéria-prima, não houve alteração significativa, permanecendo na casa do 121 kg de ATR/t de cana.

ARTIGOS RELACIONADOS

Perfilhamento da cana é favorecido pelo uso de biológico no sulco de plantio

A cana-de-açúcar é uma cultura de grande importância no Brasil, país que ocupa a primeira posição entre os maiores produtores do mundo, além de ser uma excelente alternativa energética. O plantio convencional é um dos problemas desta cultura, devido ao gasto excessivo de colmos que poderiam ser destinados à indústria, além de aumentar o risco de difusão de pragas e doenças. A cana é extremamente dependente da adubação nitrogenada, por ser o nitrogênio um dos nutrientes responsáveis pela sua nutrição, absorvido em maior quantidade.

Produtores buscam mecanizar colheita para aumentar produtividade da cana-de-açúcar

Com os modernos maquinários agrícolas, agricultores goianos ganham mais produtividade e colocam o estado entre os principais produtores do Brasil

Pesquisadores aprovam o projeto agricultura, micro/nanotecnologia e ambiente

Um grupo de pesquisadores de sete instituições nacionais e uma internacional, coordenado pelo professor Leonardo Fraceto, do Instituto de Ciência e Tecnologia de Sorocaba da Universidade...

Netafim participa da Irrigacana 2015

  Cultura canavieira é a terceira maior do Brasil com rendimento monetário bruto de R$ 38,6 bilhões   A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!