21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesProgramação da Femec 2023 será apresentada em café da manhã para a...

Programação da Femec 2023 será apresentada em café da manhã para a imprensa

Recepção nesta quinta-feira (16) será em novo espaço criado nos Campos de Sementes e Insumos Agrícolas.

A diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia receberá a imprensa e convidados para um café da manhã de apresentação da programação e das novidades da Femec 2023, na próxima quinta-feira (16/3), às 8h30. A recepção de jornalistas será em um novo espaço de convivência criado nos Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos Agrícolas, no parque de exposições Camaru. O local também recebeu passarelas por onde o público visitante poderá circular para conhecer os lançamentos de tecnologias aplicadas a sementes e insumos agrícolas durante a feira. O acesso de veículos ao interior do parque no dia 16 poderá ser feito pelo portão de carga e descarga na rua Saldanha Marinho.

Divulgação: FEMEC

Campos Demonstrativos terá novo layout para circulação de visitantes

A área destinada à apresentação de sistemas de produção com novas tecnologias em sementes e insumos agrícolas ganhou nova estrutura para receber visitantes na Femec 2023. A circulação de pessoas este ano pelo espaço será feita em uma passarela de cerca de 100 metros instalada entre as áreas plantadas. O novo layout inclui ainda um ambiente chamado de Espaço Interativo com deck e cobertura para realização de eventos empresariais e networking.

Em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados no parque Camaru ficam os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos Agrícolas. No local o produtor poderá verificar pessoalmente o desenvolvimento de diferentes materiais, tais como variedades de soja, híbridos de milho, algodão, sorgo gigante, girassol e cana-de-açúcar. A participação de 15 empresas no projeto possibilitará ao agricultor fazer comparações e escolher o produto mais adequado para sua propriedade. O plantio das áreas começou em dezembro do ano passado para que as plantas possam ser apresentadas em estágio avançado de desenvolvimento.

A Femec 2023 será realizada entre os dias 21 e 24 de março das 9 às 20 horas com entrada franca. A abertura oficial da feira será na terça-feira, dia 21, às 10 horas, no auditório do Pavilhão do Agronegócio.

FEMEC 2023

A Femec – Feira do Agronegócio Mineiro – está em sua 10ª edição e traz como tema central o conceito AGRO ESG – produção sustentável que valoriza pessoas. A feira será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 21 a 24 de março, para exposição e venda de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, veículos de carga, de passeio e off Road, náutica e bovinos de corte e de leite. O horário de visitação será das 9h às 20 horas com entrada franca. Será solicitado credenciamento para acesso ao local. Saiba mais em www.femec.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Recomendações técnicas para controlar as doenças e pragas da videira

Lucas da Ressurreição Garrido lucas.garrido@embrapa.br Marcos Botton marcos.botton@embrapa.br Engenheiros agrônomos, doutores e pesquisadores da Embrapa Uva e Vinho O controle de doenças, insetos e ácaros-praga da videira não pode...

Organominerais + ácidos húmicos – Vantagens para a beterraba

A beterraba (Beta vulgaris L.) é uma ótima alternativa de renda para os horticultores. A cultura apresenta três biótipos para cultivo: beterraba açucareira, forrageira e hortícola. Dentre esses, a hortícola, ou beterraba vermelha, é a mais cultivada no Brasil.

Crambe: opção para o cultivo de inverno

O crambe é uma oleaginosa pertencente à família das crucíferas, que se adapta a diferentes condições climáticas, sendo tolerante a secas e geadas em diferentes fases do seu desenvolvimento.

Crescimento inicial: cultivares de bananeira consorciadas com adubos verdes

A adubação verde é uma maneira eficiente de cobrir o solo, na qual se realiza o cultivo de plantas melhoradoras do solo nas entrelinhas do bananal, em geral no período das águas, cortando-as no início do período seco e deixando assim os resíduos vegetais na superfície do solo, como cobertura morta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!