20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasProjeto Café Agro Jovem abre portas e ensina uma nova profissão

Projeto Café Agro Jovem abre portas e ensina uma nova profissão

Estudantes do município puderam aprender mais sobre as potencialidades das culturas de Araguari

Um dos projetos paralelos realizados dentro da 26ª edição da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, é o Café Agro Jovem, que envolveu mais de 3,2 mil estudantes de escolas públicas e privadas de Araguari, no Triângulo Mineiro.

Café Agro
Divulgação

Durante os quatro dias do evento, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o café e o leite e ainda participar de minicursos oferecidos pelas empresas parceiras. Os jovens aprenderam sobre a produção e manipulação de alimentos, sobre a produção de mel e também sobre o café. “Através da participação do movimento “Elas no café”, em parceria com a Cocaccer Araguari, os estudantes aprenderam sobre a cultura do café, fizeram curso de barista, experimentaram os cafés premiados, além de ter o contato direto com as cafeicultoras, entendendo sobre a produção de café”, explica Karla Fernandes, secretária de Desenvolvimento e Turismo de Araguari.

Segundo a secretária, o feedback foi muito positivo tanto dos alunos, quanto das empresas parceiras que fizeram o projeto acontecer.  

O Café Agro Jovem não abordou somente a cultura do café, como também as potencialidades das outras culturas comercializadas em Araguari. “Foram mostradas diversas possibilidades para esses estudantes, inclusive sobre educação financeira. Foi um projeto muito rico, onde os estudantes puderam agregar conhecimento e experiência”, conclui.

Assim como em 2022, a Fenicafé faz parte da Café Agro, que soma mais de uma semana de atrações com a ExpoAraguari.  O evento é promovido pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal de Araguari.

ARTIGOS RELACIONADOS

Uma profissão que tem por missão alimentar o mundo

O entendimento de toda a complexa cadeia produtiva dos alimentos e a constante adaptação às novas tecnologias estão entre as principais habilidades exigidas dos engenheiro agrônomo ou simplesmente agrônomo, que no próximo dia 13 setembro celebram seu dia mundial.

Fenicafé fará parte da Café Agro 2022

A Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, em 2022, fará parte do Café Agro ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!