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Projeto impulsiona criação do primeiro metaverso do Agronegócio

Créditos Pixabay

O Programa Venture Builder da SLC Agrícola, que tem como principal objetivo impulsionar modelos de negócios transformacionais e novos produtos e serviços na cadeia do agronegócio, já começa a dar resultado. A startup maranhense Culte, uma das selecionadas para participar do programa, está desenvolvendo um ecossistema completo de apoio ao agronegócio familiar brasileiro, que resultará no primeiro metaverso do Agronegócio, batizado de Culteverso.

O espaço virtual desenvolvido pela Culte já se encontra em fase avançada e deve ser disponibilizado para o público neste mês, com a proposta de unir o mundo virtual ao físico — chamado de meio phygital. Inicialmente, serão disponibilizadas trilhas de treinamentos para agricultores e espaço para feiras agrícolas.

“Estamos muito felizes em contar com o apoio de uma companhia tão relevante para o setor, como é o caso da SLC Agrícola. Assim como no mundo real, é possível criar anúncios em realidade virtual através de outdoors, patrocínios de eventos e vídeos que podem ser reproduzidos no espaço da marca, ou nas ruas do Culteverso”, conta Bianca Rugeri, fundadora da Culte.

Para o Head de Inovação, da SLC Agrícola, Frederico Logemann, o início desta primeira edição do Venture Builder demonstra que a empresa está movimentando a cadeia de startups voltadas ao agronegócio. “Esse projeto dá uma ideia do potencial que o nosso programa pode atingir. Queremos fomentar ainda mais a busca de soluções para o setor e entendemos que essa parceria com a Culte será marcante para o agronegócio”, afirma.

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